14.11.15

O JUIZ INÍQUO E A VIÚVA INOPORTUNA - LUCAS 18,1-8 - REFLEXÃO DIÁRIA







O nosso dia-dia, regra geral é preenchido pelo trabalho remunerado ou não, cuidados e atenção para com os filhos, a família, a casa, o social e isso nos satisfaz porque estamos cercados pelas pessoas amadas que nos envolvem e nos fazem felizes...

Mas tão somente labuta e lazer, muitas vezes não preenchem a nossa alma inquieta e buscamos no silêncio da oração uma ligação com Nosso Deus e Pai que então, nos preenche integralmente!

As pessoas podem nos decepcionar, machucar, trair, mas quando estamos conectados com o Senhor da Vida, ‘deixamos ir’ as desavenças e ‘deixamos Deus agir’ porque Ele conhece ambos os lados e tem o remédio certo para nos aliviar...

É pela busca perseverante que encontramos nosso porto seguro e abrigo em Deus, como Jesus nos ensina em seu evangelho narrado por Lucas 18,1-8 :
   

 'Naquele tempo, Jesus contou aos discípulos uma parábola, para mostrar-lhes a necessidade de rezar sempre, e nunca desistir, dizendo: “Numa cidade havia um juiz que não temia a Deus, e não respeitava homem algum. Na mesma cidade havia uma viúva, que vinha à procura do juiz, pedindo: ‘Faze-me justiça contra o meu adversário!’ Durante muito tempo, o juiz se recusou. Por fim, ele pensou: ‘Eu não temo a Deus, e não respeito homem algum. Mas esta viúva já me está aborrecendo. Vou fazer-lhe justiça, para que ela não venha agredir-me!’” E o Senhor acrescentou: “Escutai o que diz este juiz injusto. E Deus, não fará justiça aos seus escolhidos, que dia e noite gritam por ele? Será que vai fazê-los esperar? Eu vos digo que Deus lhes fará justiça bem depressa. Mas o Filho do homem, quando vier, será que ainda vai encontrar fé sobre a terra?”'

Diz-nos a Igreja do Senhor: ’ Antes do advento de Cristo, a Igreja deve passar por uma provação final que abalará a fé de muitos crentes – Lc 18,8; Mt 24,12. A perseguição que acompanha a peregrinação dela na terra – Lc 21,12; Jo 15,19-20 – desvendará o “mistério da iniquidade” sob a forma de uma impostura religiosa que há de trazer aos homens uma solução aparente aos seus problemas, à custa da apostasia da verdade. A impostura religiosa suprema é a do Anticristo, isto é, a de um pseudomessianismo em que o homem se glorifica a si mesmo em lugar de Deus e do seu Messias que veio na carne - 2Ts 2,4-12;1Ts 5,2-3;2Jo 7; 1Jo 2,18.22.

Realmente nestes tempos e de forma acentuada já estamos vivendo tal impostura religiosa, e no Brasil, o informativo ‘ Hits da Web’ de 07.11.2015 noticia que em São Paulo dia 17 de janeiro de 2016 haverá uma ‘marcha para satanás’, promovida por alguns internautas...

Caríssimos, assim como Jesus nos mostra a necessidade rezar sempre e nunca desistir – Lc 18,1, a insistência da criança com seus pais para obter, conseguir algo, pode nos servir como modelo de oração perseverante e de intimidade para com Nosso Deus e Pai, porque verdadeiramente, o Senhor vê e escuta a nossa Oração – At 9,12.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus:


- 'Tornai, Senhor, a Igreja sempre mais unida e devotada ao bem dos tristes e dos empobrecidos.

-Cumulai de força e coragem os que se empenham pela promoção da vida.

- Protegei as viúvas e os idosos desamparados e dai-lhes ânimo diante dos desafios de cada dia.

- Iluminai os juízes, para que sejam justos, éticos e íntegros na função que exercem.

- Socorrei os injustiçados e todos os que esperam, na fé, vossa intervenção salvadora. '
Liturgia

Maria Mãe de Jesus e nossa, intercedei por nós Mãe, junto ao Senhor Nosso Deus e Pai! Amém!

    Brasília-DF., 14 de novembro de 2015
            Ana Miranda Bessa


                       



Nenhum comentário:

Postar um comentário