28.11.15

EXORTAÇÃO FINAL: VIGILÂNCIA - LUCAS 21,34-36 - REFLEXÃO SÁBADO: 28 DE NOVEMBRO DE 2015






 Sempre testemunho e testemunharei a Onisciência, Onipresença e a Onipotência do Senhor Nosso Deus e Pai em Cristo Jesus, no dia a dia da minha vida e na vida dos meus queridos!

Vivi a experiência de um afogamento, com mais duas outras pessoas e vivi ambém com o meu marido,na obra de reforma em nossa casa, a iminência de uma explosão de gás , tentando apagar o fogo... Nas duas possíveis fatalidades, orei e clamei ao Senhor em pensamento, e o Senhor nos salvou, respectivamente!

Para mim, estes eventos fatídicos comprovam a veracidade da promessa de Jesus Cristo que Ele está conosco todos os dias até a consumação dos séculos Mt 28,20!

Nas Bem-Aventuranças, dentre outros, Jesus nos ensina em Mt 5,27 ao tratar do adultério,  que ‘todo aquele que olhar para uma mulher com o desejo de possuí-la, já cometeu adultério com ela em seu coração’. E, para mim, vem comprovar, que tudo o que pensamos, pedimos e agimos, estão sob os olhos e ouvidos atentos do Senhor – 1 Sm 16,7.

Quando Jesus nos adverte para que vigiemos e oremos, o nosso coração deve se alegrar porque sabemos que Ele está em nós, como nós estamos Nele – Gl 2,20! Ó, Glória!

Caríssimos, acolhamos com amor a palavra do Senhor, narrada por Lucas:

                                      

'Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Tomai cuidado para que vossos corações não fiquem insensíveis por causa da gula, da embriaguez e das preocupações da vida, e esse dia não caia de repente sobre vós; pois esse dia cairá como uma armadilha sobre todos os habitantes de toda a terra.

Portanto, ficai atentos e orai a todo momento, a fim de terdes força para escapar a tudo o que deve acontecer e para ficardes de pé diante do Filho do Homem”.’ Lucas 21,34-36

Diz-nos a Igreja do Senhor: ‘ Em Jesus, “o Reino de Deus está próximo” e convoca à conversão e à fé como também à vigilância. Na oração, o discípulo vigia atento Aquele que É e que Vem na memória de sua primeira Vinda na humildade da carne e na esperança de sua segunda Vinda na Glória – Mc 13; Lc 21,34-36. Em comunhão com o Mestre, a oração dos discípulos é um combate, e é vigiando na oração que não se cai em tentação – Lc 22,40.46’. CIC 2612

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, mantenha-nos acordados, em oração, para que quando chegar a nossa hora do Senhor nos arrebatar para vós, estejamos prontos Senhor! Ajuda-nos Senhor a estarmos vigilantes e a testemunharmos, contínua e constantemente, a vossa presença em nossas vidas!

Mãe amada, Mãe querida, Mãe de nosso Senhor Jesus Cristo e nossa Mãe, rogai a Deus por nós Mãe para que sejamos fortalecidos em nossa fé, na esperança e no amor ao Nosso Deus e Pai , permanecendo atentos e vigilantes aos sinais do Senhor! Amém!

Brasília-DF., 28 de novembro de 2015
       Ana Miranda Bessa

                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário