25.11.15

TEMPOS DE AFLIÇÃO - LUCAS 21,12-19 - REFLEXÃO DIÁRIA







‘Mil terão medo de um só; diante da ameaça de cinco haveis de fugir...’, profetizou Isaias 700 a.C. – Is 30,17. E, neste tempo,  ouvi de um repórter especialista em Oriente Médio que lá esteve,  assim aconteceu com  iraquianos que deixaram suas armas e fugiram quando da proximidade  dos terroristas do E.I. – Estado Islâmico, porque estes, disse o repórter : ‘matam sem dó, nem piedade...’.

“Na conversão e na calma estava a vossa salvação, na tranquilidade e na confiança estava a vossa força, mas vós não o quisestes!” – Is 30,15 e Jesus nos exorta a testemunharmos a nossa fé que procedamos diante das aflições deste mundo, conforme o evangelho de hoje, narrado por Lucas:

                                                
'Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Antes que estas coisas aconteçam, sereis presos e perseguidos; sereis entregues às sinagogas e postos na prisão; sereis levados diante de reis e governadores por causa do meu nome. Esta será a ocasião em que testemunhareis a vossa fé. Fazei o firme propósito de não planejar com antecedência a própria defesa;porque eu vos darei palavras tão acertadas, que nenhum dos inimigos vos poderá resistir ou rebater. Sereis entregues até mesmo pelos próprios pais, irmãos, parentes e amigos. E eles matarão alguns de vós. Todos vos odiarão por causa do meu nome. Mas vós não perdereis um só fio de cabelo da vossa cabeça. É permanecendo firmes que ireis ganhar a vida! Lucas 21,12-19

Em meio a tantas tribulações, devemos nos voltar mais ao Senhor da Vida, mesmo sem entender tantos horrores provocados pelo homem, acreditemos, confiemos no Senhor Nosso Deus e Pai, ‘porque é bem-aventurado todo aquele que Nele espera’.

Nosso Deus e Pai tudo criou 
para todos e  nos deixou seus Mandamentos para que nos respeitássemos uns aos outros porque tudo procede Dele. Somos irmãos e devemos amar-nos uns aos outros, assim Ele nos aconselha.

 A perseguição aos cristãos desde o tempo de Jesus e em nosso tempo, os torna Mártires e ao invés de arrefecer a fé, aumenta-a nos corações dos filhos de Deus, porque Deus nos enviou Jesus pelo sim de Maria... Por vontade de Nosso Deus e Pai, Jesus nos dá testemunho do Pai e nos adverte que seu Reino não é deste mundo e Ele caminha conosco para irmos participar com Ele do Reino de Amor que Deus tem preparado para cada um de nós. 

 ‘O justo viverá por sua fidelidade’.Hab 2,4. É pela nossa constância, perseverança, que alcançaremos a nossa salvação – Lc 21,19.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo-Poderoso em Cristo Jesus, é pela ação do vosso Espírito Santo que nos fará perseverantes, constantes no vosso caminho... Queremos ter presente em nosso coração, plena confiança em vós, abandonando-nos totalmente à ação de vosso Santo Espírito em nós!

Envolva-nos Pai o vosso Santo Espírito que é Amor... Solidifica em nosso ser o Dom da Fé para que permaneçamos firmes e fortes no Senhor e assim ganharmos a Vida, Vida Nova em abundância em vós Senhor para que maravilhas se realizem em nós, e através de nós sejam estendidas aos nossos irmãos! Amém!

Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós para que sejamos dígnos das promessas de Cristo! Amém!

Brasília-DF;. 25 de novembro de 2015
      Ana Miranda Bessa

                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário