21.5.16

JESUS ABENÇOA AS CRIANÇAS - MARCOS 10,13-16 - REFLEXÃO DIÁRIA






Penso, que com certeza,  pais poderosos deste mundo quando estão em seus gabinetes de trabalho ao saber que um de seus filhos quer falar-lhes, pedem licença e vão ao seu encontro...

Se nós, pais terrenos, assim o fazemos, muito mais Nosso Deus e Pai o fará por nós, porque Ele conhece a nossa aflição, a nossa necessidade...

‘Nada e ninguém nos separará do amor de Deus manifestado em Cristo Jesus, nosso Senhor’ – Rm 8,35s, que assim demonstra a sua ternura pelas crianças e nos exorta para que fazendo-nos como elas, entraremos no seu Reino de Amor, conforme nos narra Marcos no Evangelho de hoje:
                                        

'Naquele tempo, traziam crianças para que Jesus as tocasse. Mas os discípulos as repreendiam. Vendo isso, Jesus se aborreceu e disse: “Deixai vir a mim as crianças. Não as proibais, porque o Reino de Deus é dos que são como elas. Em verdade vos digo: quem não receber o Reino de Deus como uma criança, não entrará nele”. Ele abraçava as crianças e as abençoava, impondo-lhes as mãos.’ Marcos 10,13-16.

O sorriso sincero e espontâneo das crianças assemelha-se ao sorriso de Deus que nos contagia, e sorrimos com elas! Seu choro sentido e sofrido , toca o nosso coração, e compadecidos voltamo-nos para elas, as abraçamos e as consolamos... Igualmente, como adultos, em relação ao Nosso Deus e Pai,  segundo Jesus Cristo, devemos fazer como elas, que se abandonam seguras e confiantes ao aconchego de seus pais para serem confortadas, protegidas!

E Jesus nos deixou uma metodologia de intimidade com o Pai : ‘... quando orarmos, entremos em nosso quarto e, fechando a porta, oremos ao Pai...’ – Mt 6,5-6. É muito pessoal e de grandiosa união amorosa de Nosso Deus e Pai conosco, seus filhos amados, para que nada e ninguém perturbe a nossa intimidade com Ele, onde então, poderemos orar para que ‘ a nossa oração suba a Ele como incenso' perfumado de excelente odor - Sl 141,2!
 


Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, abençoa-nos Senhor com a vossa luz e graça para que tenhamos a simplicidade e a candura da criança! Cura-nos Senhor  de todas as enfermidades e feridas da alma, do coração muitas vezes duro e preconceituoso e do corpo cansado e sem forças, e perdoa Senhor, os nossos pecados – Sl 103,3. Liberta-nos Senhor, de todo mal, do orgulho, vaidade, inveja, ciúme nosso para com os outros e de outros sobre nós! Salva-nos Senhor para Vós, pois somos vossos e queremos estar, onde o Senhor estiver – Jo 17,24.

Jesus, Mestre, nós vos rogamos Senhor:
- ‘Pelos que sabem dirigir a Deus sua oração sincera e pelos que têm dificuldade de orar.
- Pelas organizações que acolhem crianças carentes e desamparadas.
- Pelos pais e professores, responsáveis pela formação das novas gerações’.
Liturgia.

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, assim como Jesus acolhe as crianças, é porque Ele foi muito amado no seio familiar , cuja ternura Ele a estende a cada um de nós, indistintamente! Graças Mãe, rogai a Deus por nós e pelas famílias para que conduzam suas crianças com amor, porque  'quem ama, educa'. Amém!

    Brasília-DF, 21 de maio de 2016
          Ana Miranda Bessa


                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário