14.5.16

PERSEVERAR NO AMOR DE CRISTO. AMOR FRATERNO - JOÃO 15,9-17 - REFLEXÃO DIÁRIA







A Igreja do Senhor celebra hoje a Festa de São Matias, Apóstolo. Matias - Palestina, séc. 1º -, testemunha do ministério dos apóstolos e da ressurreição de Cristo, guardou e viveu o mandamento do amor pregado pelo Mestre e tornou-se membro do colégio apostólico, restabelecendo o número dos doze após a deserção e morte de Judas.
Liturgia.

Glorifiquemos o Senhor para que como São Matias, guardemos e vivamos o mandamento do amor de Cristo ao reconhecer e respeitar os dons e talentos das pessoas com as quais convivemos , quer seja na comunidade, no trabalho, na família em especial, para que tenhamos uma relação pacífica e harmoniosa com os irmãos na graça do Espírito Santo, que é Amor!

Caríssimos, o amor acolhe, soergue, edifica, une, perdoa, e Jesus no Evangelho de hoje exorta a seus discípulos a permanecerem no seu amor, amor fraterno, inspirado e descrito por São Paulo aos Romanos 13,9s; aos Coríntios – 1Cor 13...

Verdadeiramente, quando amamos, somos muito felizes e queremos que todos sejam felizes, porque a alegria que está em nós, queremos que estejam também nas pessoas que amamos, respeitamos...

Acolhamos a Palavra de Jesus, que pelo tanto que nosso Deus e Pai nos amou – Jo 3,16, nos ama também, narrada por João:

'Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos:

Como meu Pai me amou, assim também eu vos amei. Permanecei no meu amor. Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, assim como eu guardei os mandamentos do meu Pai e permaneço no seu amor.                                                   


E eu vos disse isto, para que a minha alegria esteja em vós e a vossa alegria seja plena.Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei. Ninguém tem amor maior do que aquele que dá sua vida pelos amigos. Vós sois meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. Já não vos chamo servos, pois o servo não sabe o que faz o seu senhor. Eu vos chamo amigos, porque vos dei a conhecer tudo o que ouvi de meu Pai.

Não fostes vós que me es­colhestes, mas fui eu que vos escolhi e vos designei para irdes e para que produzais fruto e o vosso fruto permaneça. O que então pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo concederá. Isto é o que vos ordeno: amai-vos uns aos outros.’ João 15,9-17.

Diz-nos a Igreja do Senhor: ‘Jesus fez da caridade o novo mandamento – Jo 13,34. Amando os seus “até o fim” – Jo 13,1, manifesta o amor que recebe do Pai. Amando-se uns aos outros, os discípulos imitam o amor que também recebem de Jesus. Por isso diz Jesus: “Assim como o Pai me amou, também eu vos amei. Permanecei em meu amor. – Jo 15,9. E ainda: “Este é o meu preceito: Amai-vos uns os outros como eu vos amei” – Jo 15,12.’. CIC 1823.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso, em Cristo Jesus, pela ação do Espírito Santo, ajuda-nos para que amemos como Jesus amou... Que na nossa vida na hora do fazer, tenhamos o discernimento necessário para a escolha correta do que queiramos realizar e como aos discípulos, ilumine o nosso pensar, sentir e agir... Que nós estejamos disponíveis, abertos e receptivos à vossa Palavra, aos vossos Mandamentos para vos servir e aos irmãos! Que em tudo Senhor, nós experimentemos a vossa graça e o vosso amor! Obrigada Pai! Glórias e louvores, a vós, Senhor!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós Mãe para que o Espírito Santo, repouse sobre nós e como a Senhora amava Isabel, foi anunciar-lhe Jesus, levando-lhe a alegria e a felicidade... Que nós também, Mãe, como a Senhora, amemos e estejamos atentos às necessidades dos nossos queridos e das pessoas que convivemos, ajudando-as, como a Senhora ajudou Isabel - Lc 1,39-56, amém!

São Matias, rogai a Deus por nós, para que unidos como Maria e os demais Apóstolos, perseveremos na oração, na graça e na força do Espírito Santo de Deus, enviado por Jesus – At 1,14, amém!

    Brasília-DF., 14 de maio de 2016
          Ana Miranda Bessa

                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário