12.5.16

JESUS IMPLORA PELA UNIÃO DE TODOS OS QUE CREEM - JOÃO 17,20-26 - REFLEXÃO DIÁRIA









Aprendi que quando abençoamos as pessoas, somos abençoados, porque se estabelece um canal de graças entre mim e a pessoa que abençoo ... Jesus disse aos seus Apóstolos em missão para que desejassem a paz aonde fossem e se a paz enviada não fosse acolhida, eles a receberiam de volta – Mt 10,11-12.

Aprendi também que numa família se uma pessoa reza, toda a família é agraciada, como foram com tantos fiéis, dentre eles, Raab, Js 6,17s; Zaqueu, Lc 19,9; Cornélio, At 10, etc., e que a história da nossa salvação se nos revela ...

Sei também de experiências realizadas com grupos de pessoas adoentadas , até em outros países, que receberam orações e as que estando nas mesmas condições de saúde, não as receberam... Concluíram-se as pesquisas de que aquelas que receberam orações tiveram melhoras significativas, em relação às que não as receberam ...

Caríssimos, nosso Deus e Pai, em Cristo Jesus, se faz presente na vida daqueles que acolhem, acreditam, confiam e esperam Nele! A nossa unidade com o Divino, a Santíssima Trindade, nos faz verdadeiramente filhos amados, herdeiros, despenseiros e distribuidores das bênçãos e graças que no s são concedidas pelo Pai em Cristo Jesus; não se retém o Amor, o Espírito Santo que sopra onde quer - Jo 3,8, porque o Amor não se deixa reter, é Vida, como o ar que se respira e se destina a todos...

Assim como Jesus rogou ao Pai pelos seus Apóstolos, ele roga por nós em pleno século 21, porque felizes somos nós que não O vimos mas acreditamos - Jo 20,29, confiamos e esperamos Nele!

Abertos e receptivos à narrativa de João no Evangelho de hoje, abramos a nossa mente e o nosso coração, para acolhermos a Palavra de Vida Eterna de Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador:

Naquele tempo, Jesus ergueu os olhos ao céu e rezou, dizendo: “Pai santo, eu não te rogo somente por eles, mas também por aqueles que vão crer em mim pela sua palavra; para que todos sejam um como tu, Pai, estás em mim e eu em ti, e para que eles estejam em nós, a fim de que o mundo creia que tu me enviaste.
                                      

Eu dei-lhes a glória que tu me deste, para que eles sejam um, como nós somos um: eu neles e tu em mim, para que assim eles cheguem à unidade perfeita e o mundo reconheça que tu me enviaste e os amaste, como me amaste a mim. Pai, aqueles que me deste, quero que estejam comigo onde eu estiver, para que eles contemplem a minha glória, glória que tu me deste porque me amaste antes da fundação do universo. Pai justo, o mundo não te conheceu, mas eu te conheci, e estes também conheceram que tu me enviaste.

Eu lhes fiz conhecer o teu nome, e o tornarei conhecido ainda mais, para que o amor com que me amaste esteja neles, e eu mesmo esteja neles”. João 17,20-26.

Diz-nos a Igreja do Senhor: ‘ O fim último de toda Economia divina é a entrada das criaturas na unidade perfeita da Santíssima Trindade – Jo 17,21-23. Mas desde já somos chamados a ser habitados pela Santíssima Trindade: “Se alguém me ama – diz o Senhor – guardará a minha palavra, e meu Pai o amará e viremos a ele, e faremos nela a nossa morada” – Jo 14,23.’ CIC 260.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso, em Cristo Jesus, nós vos amamos, nós vos bendizemos, nós vos adoramos, nós vos damos graças Senhor por vossa imensa glória e acolhendo Jesus no meio de nós – Mt 28,20, sabemos que não estamos sós, porque o vosso Santo Espírito nos anima, nos dá forças e nos ‘ensina vosso caminho para a vida e junto a vós, felicidade sem limites, delícia eterna e alegria ao vosso lado!’ – Sl 16 e assim podemos cantar com o Salmista: ‘Guardai-nos, ó Deus, porque em vós, nós nos refugiamos’! Glórias e louvores a Vós, Senhor!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós Mãe para que anunciemos e testemunhemos Jesus Cristo em nossas vidas na força do Espírito Santo,  em unidade perfeita com os irmãos, pedindo a Ele por toda a humanidade, amém!

Brasília-DF., 12 de maio de 2016
     Ana Miranda Bessa


             

Nenhum comentário:

Postar um comentário