7.5.16

VI SEMANA DA PÁSCOA - ORAÇÃO EM NOME DE JESUS - JOÃO 16,23-28 - REFLEXÃO DIÁRIA








Quando Escoteira, aprendi que ao caminharmos na mata virgem, facão na mão, devemos ir cortando galhos, abrindo uma trilha, um caminho por onde passarmos para que possamos retornar com segurança ao acampamento de onde saímos...

Jesus Cristo é o Caminho, a Verdade e a Vida – Jo 14,6 e Ele nos diz que ao conhecermos a verdade, esta nos libertará – Jo 8,32 s e sendo livres, podemos confiar Nele, caminhar com Ele, porque Ele veio da parte do Pai – Jo 16,28. Jesus é o enviado, o ‘mensageiro do Pai, que nos anunciou e nos trouxe a paz, a boa nova do reino, a salvação’ – Is 52,7-10 que nos leva ‘à vida e à felicidade’ eterna junto do Pai, que nos ama com amor eterno!

Acolhamos e sejamos receptivos à Palavra que nos salva, narrada por João:

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos:

“Em verdade, em verdade vos digo: se pedirdes ao Pai alguma coisa em meu nome, ele vo-la dará. Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis; para que a vossa alegria seja completa.
                                              

Disse-vos estas coisas em linguagem figurativa. Vem a hora em que não vos falarei mais em figuras, mas claramente vos falarei do Pai. Naquele dia pedireis em meu nome, e não vos digo que vou pedir ao Pai por vós, pois o próprio Pai vos ama, porque vós me amastes e creditastes que eu vim da parte de Deus. Eu saí do Pai e vim ao mundo; e novamente parto do mundo e vou para o Pai”.’ João 16,23-28.

Diz-nos a Igreja do Senhor: ‘... Só aquele que “saiu do Pai” pode “retornar ao Pai”: Cristo – Jo 16,28. Ninguém jamais subiu ao céu a não ser aquele que desceu do céu, o Filho do Homem – Jo 3,13; Ef 4,8-10. Entregue às suas forças naturais, a humanidade não tem acesso à “Casa do Pai” – Jo 14,2, à vida e à felicidade de Deus. Só Cristo pôde abrir esta porta ao homem, “de sorte que nós, seus membros, tenhamos a esperança de encontrá-lo lá onde Ele, nossa cabeça e nosso princípio, nos precedeu”. CIC 661.

‘...Somos filhos de Deus...seremos semelhantes a Ele, porque o veremos tal como Ele é’ - 1 Jo 3,2, e de forma semelhante a Jesus, ficaremos sabendo das coisas do Pai, seremos uma grande família!

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, como estamos diante de Vós? Existem ainda mágoas, ressentimentos, medos, em nossos corações ... Ajuda-nos Pai, em nome de Jesus,  a sermos dignos para estarmos em vossa presença, agora e sempre! Lava-nos e purifica-nos Pai com o  precioso sangue de Jesus e perdoa-nos os nossos pecados... Faz-nos dignos Senhor do vosso Amor para conosco... Torna-nos dignos da  permanência de Jesus  no meio de nós - Mt 28,20. Queremos estar em vós, ó Pai e em Jesus e queremos que vós estejais em nós - Jo 12,26, amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a sermos dóceis e obedientes à ação, à força e ao amor do Espírito Santo para caminharmos com Jesus,  e estarmos um dia com Ele e com o Pai no seu Reino de Amor! Amém!

Brasília-DF., 07 de maio de 2016
      Ana Miranda Bessa




                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário