6.5.16

VI SEMANA DA PÁSCOA - ANÚNCIO DE PRONTO RETORNO - JOÃO 16,20-23 - REFLEXÃO DIÁRIA







Muito trabalho, força de vontade, perseverança, têm aqueles que concluem o terceiro grau, especialmente aqueles que precisam trabalhar durante o dia e a noite, estudar...

Jesus hoje nos fala dos sofrimentos da mulher de seu tempo -  em muitos lugares ainda acontecem - , quando traz à luz um bebê, e da sua alegria ao ter um filho ou uma filha, ali do seu lado...

A vida é uma luta constante para se conquistar a vitória, já desde a nossa concepção, e quando buscamos um ideal, temos que superar todas as dificuldades e alcança-lo... É gratificante, é verdadeiramente, uma alegria que ninguém nos pode tirar... Sentimo-nos recompensados por tudo que sofremos, como, dentre outros, o estudante que conquistou sua graduação e a Mãe com seu bebê no colo!

Nosso Deus e Pai sabia que só seu Filho único, que conhecia plenamente a sua vontade, poderia realizar a Missão que Ele queria conquistar para salvar-nos do pecado e da morte e assim para conceder-nos a alegria plena, a alegria da vida eterna!

Acolhamos com amor, o Evangelho da nossa Salvação, narrado por João:

'Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos:

“Em verdade, em verdade vos digo: Vós chorareis e vos lamentareis, mas o mundo se alegrará; vós ficareis tristes, mas a vossa tristeza se transformará em alegria. A mulher, quando deve dar à luz, fica angustiada porque chegou a sua hora; mas, depois que a criança nasceu, ela já não se lembra dos sofrimentos, por causa da alegria de um homem ter vindo ao mundo.
                                       

Também vós agora sentis tristeza, mas eu hei de ver-vos novamente e o vosso coração se alegrará, e ninguém vos poderá tirar a vossa alegria. Naquele dia, não me perguntareis mais nada”.’ João 16,20-23.

Cantemos com o Salmista ‘Povos todos do universo, batei palmas, gritai a Deus aclamações de alegria! Porque sublime é o Senhor, o Deus altíssimo, o soberano que domina toda a terra.’ O Senhor é o grande rei de toda a terra!’- Sl 47. Glórias e louvores, a vós, Senhor!

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, assim como Jesus superou todas as tribulações, Ele nos exorta para que nele acreditemos, confiemos e esperemos, porque as venceremos – Jo 16,33, na sua graça e no seu amor!

Graças Pai Santo, por Cristo, com Cristo, em Cristo, na unidade do Espírito Santo,  nós vos louvamos, vos bendizemos e vos glorificamos por todo o nosso ser, pelo muito que nos dás Senhor, pelo que temos, pelo dom das nossas vidas, pelos nossos queridos,
 pela possibilidade e disponibilidade em vos anunciar e  vos testemunhar com alegria, com fé, esperança e amor, graças, Senhor! 

Sagrado Coração de Jesus, ‘doado na cruz para a salvação de toda a humanidade, ajuda-nos Senhor para que tenhamos um coração grande para amar e perdoar e sigamos com alegria o Senhor.’
Liturgia

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós Mãe a fim de que tenhamos a alegria e a fortaleza do Espírito Santo, para anunciar e testemunhar o Senhor! Amém!

    Brasília-DF., 06 de maio de 2016
             Ana Miranda Bessa 


                 

                                 


        

Nenhum comentário:

Postar um comentário