5.5.16

VI SEMANA DA PÁSCOA - A AUSÊNCIA-PRESENÇA DE JESUS - JOÃO 16,16-20 - REFLEXÃO DIÁRIA






O Papa Francisco disse certo dia que ‘não somos órfãos, temos um Pai, Nosso Deus e uma Mãe, Maria a Mãe de Jesus’ e Jesus prometeu que estaria conosco todos os dias até a consumação dos séculos – Mt 28,20 e, temos também o Espírito Santo: não estamos sós! Graças, Senhor!

O nosso batizado, pela força do Espírito Santo nos insere na Comunidade Cristã e nesta devemos permanecer para que sejamos fortalecidos e caminhemos juntos com os irmãos e com Cristo, como uma grande família...

Nós pais, poderemos falecer deixando filhos pequenos e órfãos, mas a sabedoria divina além dos irmãos consanguíneos, deixou-nos Padrinho e Madrinha, por nós escolhidos para que se viermos a faltar e os parentes também, aqueles, possam acolher e cuidar dos nossos filhos.

Como pode acontecer conosco, aconteceu com Jesus e ele prometeu aos seus Apóstolos: “ Cesse de perturbar-se o vosso coração! Eu não vos deixarei órfãos: eu irei, mas voltarei, e o vosso coração muito há de se alegrar – Jo 14,1.18; 20,19s” e assim aconteceu, maravilha de Deus Pai! 


No Evangelho de hoje, João nos recorda este diálogo de Jesus com seus Apóstolos para nos testemunhar que suas palavras, são ’ Palavras de Vida Eterna’ – Jo 6,68:

'Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos:

“Pouco tempo ainda, e já não me vereis. E outra vez pouco tempo, e me vereis de novo”. Alguns dos seus discípulos disseram então entre si: “O que significa o que ele nos está dizendo: ‘Pouco tempo, e não me vereis, e outra vez pouco tempo, e me vereis de novo’, e: ‘Eu vou para junto do Pai?’”.Diziam, pois: “O que significa este pouco tempo? Não entendemos o que ele quer dizer”. Jesus compreendeu que eles queriam interrogá-lo; então disse-lhes: ‘Estais discutindo entre vós porque eu disse: ‘Pouco tempo e já não me vereis, e outra vez pouco tempo e me vereis?’
                                 

Em verdade, em verdade vos digo: Vós chorareis e vos lamentareis, mas o mundo se alegrará; vós ficareis tristes, mas a vossa tristeza se transformará em alegria”.' João 16,16-20.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso, em Cristo Jesus, que quiseste ficar sempre muito perto de nós, graças Pai por nos ter enviado vosso filho único para nos revelar a vossa face de Pai Misericordioso e nos garantir em Jesus Cristo a herança de filhos amados – Gl 4,4-7! Graças, Senhor!

Graças Pai, pelo vosso Espírito Santo, fogo abrasador que nos anima e nos aquece, nos concede os dons e nos faz filhos amados e repletos de bons frutos! Ajuda-nos Senhor para que na graça, na unção e na força de vosso Espírito Santo,  estejamos serenos e tranquilos, porque acreditamos, confiamos e esperamos em vós! Dá-nos Espírito Santo , por Cristo Jesus,  Sabedoria para apreciarmos os bens temporais, mas sem perder de vista os bens eternos! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa que estás sempre ao lado de Jesus, rogue a Deus por nós Mãe para que a tristeza presente deste tempo, se transforme em alegria para todos nós brasileiros, especialmente os mais de dez milhões de desempregados em nosso País!

Brasília-DF., 05 de maio de 2016
     Ana Miranda Bessa

                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário