A lei humana disciplina os direitos e deveres das pessoas e se não a respeitamos poderemos ser punidas de acordo com a infração cometida; tal qual, é a lei divina, Aliança de Amor que nosso Deus e Pai nos deixou para preservar a família, célula vital para a sociedade!
A liturgia da palavra nos exorta quanto à fidelidade e ao amor no matrimônio e na amizade, e que estes, constituem as condições para que a união e a comunhão de vida sejam duradouras, deixando-nos guiar pelos ensinamentos de Deus!
Conheci meu esposo em uma fase muito difícil da vida dele e como a vocação do bom samaritano, o acolhi em meu coração .... Vivemos dias atribulados e de muita angústia; buscamos o Senhor que veio em nosso auxílio e nos sustentou - Jo 14,13-14; nele perseveramos, e na sua graça aqui estamos há cerca de quarenta anos, apoiando-nos mutuamente um no outro, como São Paulo nos exorta ‘... a que andemos ... com toda humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-nos uns aos outros com amor, procurando conservar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz’. Ef 4,1-3; Cl 3,12-14.
Caríssimos, acolhamos a palavra que nos salva narrada por Marcos, pedindo ao Santo Espírito de Deus que nos ajude a discernir a vontade do Senhor em nossas vidas:
'Naquele tempo, Jesus foi para o território da Judeia, do outro lado do rio Jordão. As multidões se reuniram de novo em torno de Jesus. E ele, como de costume, as ensinava. Alguns fariseus se aproximaram de Jesus. Para pô-lo à prova, perguntaram se era permitido ao homem divorciar-se de sua mulher.
Jesus perguntou: “O que Moisés vos ordenou? ” Os fariseus responderam: “Moisés permitiu escrever uma certidão de divórcio e despedi-la”. Jesus então disse: “Foi por causa da dureza do vosso coração que Moisés vos escreveu este mandamento. No entanto, desde o começo da criação, Deus os fez homem e mulher. Por isso, o homem deixará seu pai e sua mãe e os dois serão uma só carne. Assim, já não são dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, o homem não separe! ”
Em casa, os discípulos fizeram, novamente, perguntas sobre o mesmo assunto. Jesus respondeu: “Quem se divorciar de sua mulher e casar com outra, cometerá adultério contra a primeira. E se a mulher se divorciar de seu marido e casar com outro, cometerá adultério”'. Marcos 10,1-12.
Oremos: Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, ‘fortalecei no amor, Senhor:
- A vossa Igreja chamada a ser fiel esposa de Cristo.
- Os casais que passam por dificuldades de convivência.
- Os jovens que se preparam para o matrimônio e aqueles que renunciam a esse caminho por amor ao reino de Deus.
- Os nossos amigos que ainda não fizeram experiência com Cristo’. Amém! Liturgia.
Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa rogai a Deus por nós e pelas famílias para que busquem no Senhor da Vida, a Verdade e o Caminho certo para a felicidade! Amém!
Ana Miranda Bessa
Brasília-DF., 24 de fevereiro de 2017
Nenhum comentário:
Postar um comentário