1.2.17

JESUS REJEITADO EM NAZARÉ - MARCOS 6,1-6 - REFLEXÃO DIÁRIA







Ler e meditar a Palavra de Deus todo dia, além da intimidade que vamos tendo com ele porque vamos conhecendo-o mais e mais, é como receber a educação paterna, sempre muito bem-vinda, para nos admoestar e também, nos exortar...

Existem pessoas que não se simpatizando conosco, procuram nos diminuir, desvalorizando os dons e valores que possuímos ao nos desdenharem perante os demais, como fizeram com Jesus em Nazaré, segundo o relato de Marcos no Evangelho de hoje:




'Naquele tempo: Jesus foi a Nazaré, sua terra, e seus discípulos o acompanharam. Quando chegou o sábado, começou a ensinar na sinagoga. Muitos que o escutavam ficavam admirados e diziam: 'De onde recebeu ele tudo isto? Como conseguiu tanta sabedoria? E esses grandes milagres que são realizados por suas mãos? Este homem não é o carpinteiro, filho de Maria e irmão de Tiago, de Joset, de Judas e de Simão? Suas irmãs não moram aqui conosco?' E ficaram escandalizados por causa dele. Jesus lhes dizia: 'Um profeta só não é estimado em sua pátria, entre seus parentes e familiares'. E ali não pôde fazer milagre algum. Apenas curou alguns doentes, impondo-lhes as mãos. E admirou-se com a falta de fé deles. Jesus percorria os povoados das redondezas, ensinando.' Marcos 6,1-6.

Irmãos amados, se fizeram assim com Jesus e o fazem conosco, façamos como Jesus, busquemos novas pessoas, porque a maioria delas nos aceitam e nos amam como somos ... 


Eu já vivi essa experiência com uma pessoa que conhecia há tempos de ver e de estar no mesmo ambiente, mas sem sentir, nem perceber,  nenhuma empatia dela para comigo ... Ao escutar um comentário comparativo nada elegante, que ela fez de mim em relação a uma outra pessoa, eu fiquei bastante desolada .... Busquei o meu orientador espiritual lhe expondo a minha frustração e ele me disse uma palavra sábia e divinamente inspirada: 'se A não gosta de você, B, C, D.…Z, gostam...', consolando o meu coração e fortificando-me no amor de Deus que nos ama a todos, indistintamente - At 10,34!

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, ajuda-nos Senhor na força de vosso Espírito Santo para que cultivemos o amor e o respeito por todos, indistintamente, a começar em nossa casa e aonde quer que nós estejamos, dando-nos Senhor a sabedoria e o entendimento para compreendermos que tudo o que somos e temos, procedem do Senhor... Ajuda-nos Pai, para que nos vigiemos no falar ou criticar o outro e também no olhar, porque tem muito olhar que nos fere e machuca tal qual certas palavras.... ‘ Pai, ajuda-nos Senhor para que ‘seja o nosso ‘sim’, sim, e o ‘não’, não - de coração, porque o que passa disso vem do Maligno – Mt 5,3’. Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe para que ‘cresçamos na graça de Deus e na busca de nossa santificação’, amém!

                  Brasília – DF., 1º de fevereiro de 2017
                              Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário