13.2.17

PEDIDO DE UM SINAL - MARCOS 8,11-13 - REFLEXÃO DIÁRIA







A insegurança na  nossa postura  quanto  aos nossos atos em relação a outras pessoas pode nos levar a um constrangimento interior pacífico e poderemos nos afastar das mesmas, ou, poderá se tornar muito perverso e violento e ser detonado para fazer-lhes  mal por considerarmos estarem atrapalhando a nossa vida.... Assim aconteceu com Caim em relação ao seu irmão Abel – Gn 4,1-15.

Se isso acontecer com nossos filhos pequenos, na escola por exemplo, quando a atenção carinhosa da professora está para A, B, C e, J, nosso filho, entristecido vem nos contar... Aprendi que devemos instruir para quando passar por esta situação de sentir-se inferiorizado quanto aos outros, que fique na sala, até que todos saiam ... E vendo que a professora está com cadernos para carregar, que se ofereça para ajudá-la como sinal de atenção deste para com ela... Este simples gesto com certeza aproximará a ambos, pois compartilhar o que somos e temos nos une muito mais ao outro. Sabemos que o amor  multiplica; é agradável a Deus, nos torna úteis e participativos, exemplo que levamos para a vida toda...

Jesus é o Sinal de Deus – Lc 11,30, para todos nós que acreditamos, confiamos e esperamos Nele – Sl 33,20s; sinal este colocado em nossos corações e em nossas almas – Ez 36,26-28 e assim infundido em nós, estamos ligados, conectados em Jesus porque ele permanece conosco, não nos deixará jamais – Mt 28,20, como deixou os fariseus no Evangelho de hoje, narrado por Marcos:
                                             


'Naquele tempo, os fariseus vieram e começaram a discutir com Jesus. E, para pô-lo à prova, pediam-lhe um sinal do céu. Mas Jesus deu um suspiro profundo e disse: “Por que esta gente pede um sinal? Em verdade vos digo, a esta gente não será dado nenhum sinal”. E, deixando-os, Jesus entrou de novo na barca e se dirigiu para a outra margem. ' Marcos 8,11-13.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós vos amamos, nós vos adoramos, nós vos glorificamos! Somos vossos Pai e queremos fazer a vossa vontade!  Graças Pai, porque pela força de vosso Espírito Santo o Senhor colocou a fé em nossos corações que testemunhada pelos vossos Apóstolos – At 1,8s e pelos nossos pais, a herdamos e experienciamos em nosso dia a dia e que nos faz realmente felizes e o somos verdadeiramente porque não vimos Jesus, mas acreditamos Nele – Jo 20,26-29. Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a sermos agradáveis ao Senhor, para segui-lo, servi-lo e testemunhá-lo em gestos e palavras, e sermos sinais de seu amor em todas as circunstâncias de nossas vidas, amém!

Brasília-DF., 13 de fevereiro de 2017
        Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário