28.2.17

PROMESSA DO CÊNTUPLO - MARCOS 10,28-31 - REFLEXÃO DIÁRIA







O testemunho dos irmãos cristãos nos motivam e nos impulsionam ao seguimento de Jesus, mas muitos, ao querer penetrar no âmago dos seus ensinamentos, desistem, não perseveram, como fez o homem rico do evangelho de ontem – Mc 10,17-27.


Jesus quer a nossa coerência em um agir pautado no amor onde a generosidade possa fluir e o foco da nossa atenção esteja Nele! No evangelho de ontem , os discípulos ‘ficaram muito espantados quanto ao fato de quem poderia ser salvo...’;  neste,  Pedro falando pelos discípulos, diz a Jesus que eles deixaram tudo para segui-lo, e Jesus lhes responde, e a cada um de nós também, conforme a narrativa de Marcos, que vimos acompanhando nestes dias:
                                         


'Naquele tempo, começou Pedro a dizer a Jesus: “Eis que nós deixamos tudo e te seguimos”. Respondeu Jesus: “Em verdade vos digo, quem tiver deixado casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos, campos, por causa de mim e do Evangelho, receberá cem vezes mais agora, durante esta vida — casa, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, com perseguições — e, no mundo futuro, a vida eterna. Muitos que agora são os primeiros serão os últimos. E muitos que agora são os últimos serão os primeiros”. ' Marcos 10,28-31.

Nosso Deus e Pai, recompensará a todos aqueles que despretensiosamente, de bom grado, seguiram e seguirão Jesus  e a nossa recompensa será a vida eterna, que pela misericórdia de Deus é estendida também àqueles da última hora – Mt 20,1-16, porque o Senhor quer nos salvar a todos! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Diz-nos a Igreja do Senhor que ‘Cristo é o centro de toda vida cristã. O vínculo com ele está em primeiro lugar, na frente de todos os outros vínculos, familiares ou sociais – Lc 14,26; Mc 10,28-31. Desde o começo da Igreja, houve homens e mulheres que renunciaram ao grande bem do Matrimônio para seguir o Cordeiro onde quer que fosse – Ap 14,4, para ocupar-se com as coisas do Senhor, para procurar agradar-lhe – 1Cor 7,32, para ir ao encontro do Esposo que vem – Mt 25,6. O próprio Cristo convidou alguns para segui-lo neste modo de vida, cujo modelo continua sendo ele mesmo:

Há eunucos que nasceram assim, desde o ventre materno. E há eunucos que foram feitos eunucos pelos homens. E há eunucos que se fizeram eunucos por causa do Reino dos Céus. Quem tiver capacidade para compreender compreenda! Mt 19,12. ’ CIC 1618.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós vos louvamos, nós vos bendizemos, nós vos glorificamos porque nas ajudas Senhor a compreendermos e a perseverarmos em Jesus, vosso amado Filho, ‘ouvindo-o’ – Mc 9,7, e segundo a vossa graça e a força de vosso Espírito Santo, seguindo-o no nosso dia a dia! Graças, Pai! 


Pai Amado, ajuda-nos Senhor para que nesta Quaresma, que se inicia amanhã, nos deixemos iluminar pela luz de Cristo e possamos ser renovados e infundidos em seu amor! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe, para que como a Senhora, façamos a vontade de nosso Deus e Pai – Mt 12,48s. Amém!

Brasília-DF., 28 de fevereiro de 2017
          Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário