15.2.17

O CEGO DE BETSAIDA - MARCOS 8,22-26 - REFLEXÃO DIÁRIA








Quando um familiar tem um problema sério de saúde o levamos a um Especialista bem recomendado com a esperança de obter a cura de sua enfermidade...

Fico a imaginar a expectativa da família, dos amigos e da própria pessoa cega do Evangelho de hoje ... Todos eles, deviam ter tido notícias dos milagres e prodígios de curas das enfermidades e de libertações, realizadas por Jesus... E o levam até Jesus, e Jesus o acolhe, como Marcos nos narra, a seguir:


'Naquele tempo, Jesus e seus discípulos chegaram a Betsaida. Algumas pessoas trouxeram-lhe um cego e pediram a Jesus que tocasse nele.

Jesus pegou o cego pela mão, levou-o para fora do povoado, cuspiu nos olhos dele, pôs as mãos sobre ele, e perguntou: “Estás vendo alguma coisa?”






O homem levantou os olhos e disse: “Estou vendo os homens. Eles parecem árvores que andam”. Então Jesus voltou a pôr as mãos sobre os olhos dele e ele passou a enxergar claramente. Ficou curado, e enxergava todas as coisas com nitidez. Jesus mandou o homem ir para casa, e lhe disse: “Não entres no povoado! ”' Marcos 8,22-26.

Diz-nos os Teólogos que ‘Este episódio prepara o da profissão de fé de Pedro -  Mc 8,27s' - que meditaremos amanhã, quinta-feira. 'A cura é lenta e é feita em duas etapas, para evocar a dificuldade que as pessoas têm para “ver” quem é realmente Jesus de Nazaré – Jo 9,39-41’.
B.Jerusalém.

Caríssimos, este esclarecimento fez-me lembrar a morte de Lázaro, e Marta que chorava aos pés de Jesus a perda do irmão há quatro dias, quando então Jesus lhe fala: “Não te disse que, se creres, verás a glória de Deus?" E Jesus o ressuscita ... – Jo 11,1-44!

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai pela presença de Jesus no meio de nós – Jo 3,16; Mt 28,20;   luz do mundo – Jo 8,12, que ressuscitou Lázaro; trouxe a visão para o cego e restitui a  visão espiritual para todos os que creem, para  nos fazer olhar o mundo com o olhar do amor de Deus e nos guiar no caminho da vida, cheio de alegrias em vossa presença e de delícias a vossa direita, perpetuamente – Sl 16,11, graças Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor

Pai Amado, ajuda-nos Senhor na unção e na graça de vosso Espírito Santo para que seja fortalecida a nossa fé, a nossa confiança e a nossa esperança em Jesus Salvador, para cantarmos, louvarmos e glorificarmos a vós, Senhor, e sendo tocados pela sua luz,  sejamos luz a irradiar o vosso amor, ó Pai, para ajudar os irmãos em todas as circunstâncias de nossas vidas, amém!



Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ‘pelas pessoas com deficiência visual para que tenham o cuidado da família e o apoio da sociedade’, amém!

Brasília-DF., 15 de fevereiro de 2017

           Ana Miranda Bessa









Nenhum comentário:

Postar um comentário