4.2.17

VOLTA DOS DOZE - MARCOS 6,30-34 - REFLEXÃO DIÁRIA








É uma tranquilidade viajar em grupo de pessoas para conhecer um outro País e muitas agências de viagens se especializaram em pacotes diversos, como peregrinações religiosas tendo guias para nos acompanhar, orientar...

Mesmo falando com desenvoltura a língua do país que visitamos, ter um cicerone ou guia que sabe e avalia, é sempre muito bem-vindo para nos conduzir .... Fazemo-nos como as crianças acompanhadas pelos seus pais ou babás e curtimos mais e melhor os lugares aonde vamos...

Jesus é o Bom Pastor - Sl 23 e tem cuidado especial para com os apóstolos pois, após a missão que tiveram, ele os quer levá-los a descansar... Mas muitos querem estar com Jesus e quando Jesus vê a multidão tem compaixão e diz a sua impressão sobre as pessoas de estarem como ‘ovelhas sem pastor’, como nos narra Marcos no Evangelho de hoje:


'Naquele tempo, os apóstolos reuniram-se com Jesus e contaram tudo o que haviam feito e ensinado. Ele lhes disse: “Vinde sozinhos para um lugar deserto e descansai um pouco”. Havia, de fato, tanta gente chegando e saindo que não tinham tempo nem para comer. Então foram sozinhos, de barco, para um lugar deserto e afastado. Muitos os viram partir e reconheceram que eram eles. Saindo de todas as cidades, correram a pé, e chegaram lá antes deles.
                                       


Ao desembarcar, Jesus viu uma numerosa multidão e teve compaixão, porque eram como ovelhas sem pastor. Começou, pois, a ensinar-lhes muitas coisas. ’ Marcos 6,30-34.

Irmãos amados, na minha juventude, eu já me senti como ‘ovelha sem pastor’: impotente, cansada, deprimida, sem rumo, nem direção, sentia-me tão pequena e sem valor, e me aliviava, escrever ... Hoje, penso que o Senhor me inspirava a escrever para compartilhar com Ele o que eu estava vivendo naqueles momentos e Ele me tranquilizava... No dia seguinte quando eu lia o que havia escrito, era como a água que desceu o rio, se fundiu no fundo do mar e silenciou, e tudo passou, se acalmou, amainou... Um novo dia, uma nova experiência e aqui estou, com vocês e com Jesus, nosso Bom Pastor, e nada nos faltará! Amém!

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque tens compaixão de nós - Sl 103,8; sabes tudo de nós - Jo 21,17;  cuidas de nós - 1Pd 5,7 e estás conosco todos os dias - Mt 28,20! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Santo, ajuda-nos Senhor para que na unção e na força de vosso Espírito Santo tenhamos um coração compassivo e misericordioso como o coração de Jesus para ajudar e cuidar dos irmãos necessitados, irradiando e testemunhando a vosso amor aonde quer que nós estejamos, amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a estarmos sempre focados em Jesus Cristo nosso Senhor: Caminho, Verdade e Vida que nos conduz ao Pai – Jo 14,6!

Brasília-DF., 04 de fevereiro de 2017
         Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário