21.2.17

SEGUNDO ANÚNCIO DA PAIXÃO. QUEM É O MAIOR? - MARCOS 9,30-37 - REFLEXÃO DIÁRIA








O amor é um sentimento divino abstrato, mas que se torna  concreto à medida que servimos os irmãos, ajudando-os; e estendendo-o  em demonstrações de afeto e de acolhida  através de um olhar, de um sorriso aberto, um cumprimento cordial e fraterno, para manifestar-lhes  a nossa alegria e a nossa aceitação, como a dizer-lhes, sejam bem-vindos!

Também, quando chegamos a algum lugar e nos sentimos como invisíveis porque as pessoas nos ignoram e ninguém nos acolhe ... Cumprimentemos com um bom dia afetuoso a todos os presentes, e este simples gesto, nos identificará como uma pessoa de boa vontade, e o ambiente ficará, com certeza muito mais agradável, porque o amor edifica!

Para mim, o amor além de edificar, multiplica: Jesus, ao escolher os seus discípulos lhes comunica a vontade do Pai, e que ele sofrerá, e os ensina .... Esses ensinamentos e tudo que Jesus passou, herdamos de seus discípulos e seguidores que conviveram com Ele e nos testemunham as palavras e as ações do Senhor, todas elas, voltadas para a nossa salvação... E Jesus enfatizava a simplicidade e o despojamento  no cumprimento da Missão que lhes cabia realizar, exemplificando – lhes, através de uma criança, como deveriam agir com todos...

Coração e mente abertos e receptivos, acolhamos as palavras de vida eterna de nosso Senhor Jesus Cristo – Jo 6,68-69, narradas por Marcos:

'Naquele tempo, Jesus e seus discípulos atravessavam a Galileia. Ele não queria que ninguém soubesse disso, pois estava ensinando a seus discípulos. E dizia-lhes: “O Filho do Homem vai ser entregue nas mãos dos homens, e eles o matarão, mas, três dias após sua morte, ele ressuscitará”.
                                           


Os discípulos, porém, não compreendiam estas palavras e tinham medo de perguntar. Eles chegaram a Cafarnaum. Estando em casa, Jesus perguntou-lhes: “Que discutíeis pelo caminho? ” Eles, porém, ficaram calados, pois pelo caminho tinham discutido quem era o maior.

Jesus sentou-se, chamou os doze e lhes disse: “Se alguém quiser ser o primeiro, que seja o último de todos e aquele que serve a todos! ” Em seguida, pegou uma criança, colocou-a no meio deles, e abraçando-a disse: “Quem acolher em meu nome uma dessas crianças, é a mim que estará acolhendo. E quem me acolher, está acolhendo, não a mim, mas aquele que me enviou”.' Marcos 9,30-37.

Caríssimos, fico maravilhada com as palavras de Jesus porque me fascinam, em relação a tudo que vemos e ouvimos dos homens que se julgam autossuficientes, importantes, poderosos, acumuladores ... Nosso Deus e Pai é o Criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis e em Jesus Cristo, Deus fez todas as coisas ... Jesus foi crucificado, padeceu e foi sepultado. Ressuscitou ao terceiro dia, conforme as Escrituras, e subiu aos céus .... Eu creio, confio e espero a ressurreição dos mortos e a vida do mundo que há de vir - Símbolo Nice-Constantinopolitano. Estamos todos aqui por um tempo apenas...

As Escrituras nos atestam a existência dos Céus. A Ciência ainda não conseguiu dimensionar a grandeza do Universo, e muitos irmãos, têm ainda a mente e o coração fechados para a verdade da fé, o que me faz lembrar as palavras de um Sacerdote ancião - em relação aos incrédulos - que nos disse:' se não for assim, nós que procuramos viver nesta vida pautada na fé e na esperança de um mundo melhor, nada perderemos.... Mas e se for?'

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, que tudo criou por amor; deixou-nos uma multidão de testemunhas para nos mostrar o vosso grande amor por cada um de nós, a vossa justiça compassiva e misericordiosa para nos acolher no vosso Reino de Amor! Ajuda-nos Pai, na força de vosso Espírito Santo a sermos embaixadores, discípulos servidores a anunciar e testemunhar a vossa presença em nossas vidas e na vida dos nossos queridos, amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a termos um coração simples, manso e humilde, para acolher e servir com amor os irmãos, amém!

Brasília-DF., 21 de fevereiro de 2017
          Ana Miranda Bessa




Nenhum comentário:

Postar um comentário