8.2.17

O QUE É IMPURO VEM DE DENTRO - MARCOS 7,14-23 - REFLEXÃO DIÁRIA







Nosso Deus e Pai quando formou o homem e a mulher, fê-los para serem perfeitos e eternos, sadios e puros, mas a desobediência os destituiu da graça e por isso foram expulsos do Paraíso – Gn 3.

Como Deus amava a sua criação, quis resgatá-la e quando chegou a plenitude do tempo, enviou seu Filho Unigênito – Jo 3,16  para reconcilia-la com ele – 2Cor 5,17-18, e a fim de recebermos a adoção filial enviou-nos Deus aos nossos corações o Espírito do seu filho, que clama: Abba,Pai, e como filhos, somos herdeiros, em Cristo Jesus - Gl 4,1-7.

Jesus, após a sua morte e ressurreição, recomendou para que observássemos tudo quanto ele nos ordenou – Mt 28,19-20 e aqui estamos para recordar e meditar sua santa e eterna Palavra que nos salva – Jo 6,68, narrada por Marcos no Evangelho de hoje:
                                                 



'Naquele tempo, Jesus chamou a multidão para perto de si e disse: “Escutai todos e compreendei: o que torna impuro o homem não é o que entra nele vindo de fora, mas o que sai do seu interior. Quem tem ouvidos para ouvir ouça”.

Quando Jesus entrou em casa, longe da multidão, os discípulos lhe perguntaram sobre essa parábola. Jesus lhes disse: “Será que nem vós compreendeis? Não entendeis que nada do que vem de fora e entra numa pessoa pode torná-la impura, porque não entra em seu coração, mas em seu estômago e vai para a fossa?” Assim Jesus declarava que todos os alimentos eram puros.

Ele disse: “O que sai do homem, isso é que o torna impuro. Pois é de dentro do coração humano que saem as más intenções, imoralidades, roubos, assassínios, adultérios, ambições desmedidas, maldades, fraudes, devassidão, inveja, calúnia, orgulho, falta de juízo. Todas estas coisas más saem de dentro e são elas que tornam impuro o homem".'  Marcos 7,14-23.

Caríssimos, mantenhamos a nossa mente e o nosso coração abertos e receptivos à Palavra do Senhor, para o escutar, entender e compreender em nossos corações o que o Ele quer nos revelar; e esta Palavra,  aliada aos testemunhos de pessoas de boa vontade que obedeceram e seguiram a Jesus, nos ajudem a ver, sentir, realizar e perseverar nas ações e atitudes de amor, de compaixão e de misericórdia agradáveis a ele, e conectados Nele, caminhemos com Ele ao seu Reino de Amor! Amém!

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai por querer-nos junto de vós em vosso Filho Amado, dando-nos uma segunda chance para a nossa salvação, graças Pai! Graças Pai pelas nossas famílias que obedientes e tementes a vós nos deixaram seus testemunhos de fé em vós Senhor e por isso nós estamos aqui ... Ajuda-nos Pai para que na força de vosso Espírito Santo sejamos sempre fiéis e perseverantes seguidores de Jesus para vivermos a graça  da obediência e da convivência pacífica e harmoniosa que vêm de vós, e assim contribuirmos para um mundo melhor, amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe para que as nossas palavras, gestos e ações sejam autênticos, coerentes e puros e assim façamos a vontade do Senhor! Amém!

Brasília-DF., 08 de fevereiro de 2017

       Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário