25.2.17

JESUS ABENÇOA AS CRIANÇAS - MARCOS 10,13-16 - REFLEXÃO DIÁRIA








O dom de sermos Vovôs de filhos da nossa filha única, é pura graça de Deus.... Quando ela nasceu, rogamos ao Pai a graça de poder cria-la, educa-la.... Quando ela casou, pedimos a graça dela ser mãe e de vermos e convivermos com os nossos netinhos – Sl 128,6 e nosso Deus e Pai, na sua infinita misericórdia nos tem favorecido maravilhosamente, concedendo-nos mais esta alegria! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Ainda na década de cinquenta, os adultos, regra geral, repreendiam as crianças que curiosas, queriam saber as novidades trazidas pelas visitas .... Meus pais, eu e meus irmãos vivemos isso... E Jesus, que faz novas todas as coisas – 2Cor 5,17, as  acolhe e nos ensina a sermos como elas,  conforme a narrativa de Marcos no evangelho de hoje:

'Naquele tempo, traziam crianças para que Jesus as tocasse. Mas os discípulos as repreendiam. Vendo isso, Jesus se aborreceu e disse: “deixai vir a mim as crianças. Não as proibais, porque o Reino de Deus é dos que são como elas.                   





Em verdade vos digo: quem não receber o Reino de Deus como uma criança, não entrará nele”. Ele abraçava as crianças e as abençoava, impondo-lhes as mãos.' Marcos 10,13-16.

As pessoas adultas tocavam em Jesus porque dele saía uma força que as curava – Lc 6,19 ... Aqui, Jesus além de acolher as crianças, as abraça e as abençoa ... Quanta ternura e quanta bondade Jesus tem para nos oferecer! Graças, Senhor!

Diz-nos a Igreja que ‘Impondo as mãos Jesus cura os doentes – Mc 6,5; 8,23 e abençoa as criancinhas – Mc 10,16. Em Nome dele, os apóstolos farão o mesmo – Mc 16,18; At 5,12;14,3. Melhor ainda: é pela imposição das mãos dos apóstolos que o Espírito Santo é dado – At 8,17-19; 13,3; 19,6. A Epístola aos Hebreus coloca a imposição das mãos entre os “artigos fundamentais” do seu ensinamento – Hb 6,2. Este sinal da efusão onipotente do Espírito Santo, a Igreja o conservou nas suas epicleses sacramentais. ’ CIC 699. Graças, Senhor!

Caríssimos, quanto ao tratamento hostil dos adultos para com as crianças na minha infância, longe de me frustrar ou mesmo me revoltar com sentimentos que ficariam arraigados em minha mente – conheço pessoas assim...,   Deus suscitou em meu coração a sempre tratá-las com carinho, dignidade e respeito, e quando lhes dirijo a palavra para exortar, ou admoestar, me curvo diante delas, dobro os joelhos para ficar na altura delas, lhes falo, olho no olho e sempre as abençoo!

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, eu vos louvo e vos glorifico porque o vosso amor para conosco é de sempre e para sempre – Sl 103, graças Senhor! Ajuda-nos ó Pai, na força de vosso Espírito Santo a aprendermos com as crianças a simplicidade e a pureza de coração que tanto vos agradam.... Ajuda-nos Pai , para que acolhamos e eduquemos as nossas crianças dispensando-lhes a nossa atenção, cuidado,  carinho e amor!

Pai Santo, abençoai e protegei os pais e professores, responsáveis pela educação e formação das novas gerações e as instituições que acolhem crianças abandonadas....


Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa rogai a Deus por nós e acolhei Mãe em vosso colo maternal, as crianças carentes que não se sentem amadas! Amém! Graças, Mãe!

Brasília-DF., 25 de fevereiro de 2017
       Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário