13.5.17

A DESPEDIDA - JOÃO 14,7-14 : REFLEXÃO DIÁRIA





Na nossa turma começamos com cinquenta, e dezesseis concluímos o curso de economia de cinco anos.... Éramos quatro mulheres e doze homens; destes, formaram-se três grupinhos distintos... Fernando é um cavalheiro e um amigão e desde então a gente se comunica...

O saguão de entrada da universidade era bem amplo, tinha bancos nas laterais e muitas vezes ficávamos ali sentados ... Fernando é também um observador crítico e apontava-nos as peculiaridades das pessoas que passavam e nos divertíamos muito... Bons momentos vivemos...

Regra geral, gostamos de ver e ouvir o que nos agrada e ao ler na mídia escrita sobre o então candidato à Presidência da França Emmanuel Macron e sua esposa Brigitte que “a primeira recomendação aos Macron” dada por uma porta-voz do partido do candidato..., foi que “agissem como os Obama.... E que a fórmula funcionou”...., lembrei-me então, do meu amigo e colega, Fernando!

Nosso Deus e Pai nos ama com amor eterno e se podemos ser semelhantes, ícones, quer em aparência física, em palavras, gestos e ações para outras pessoas, e estas, para nós, quis o Senhor nosso Deus e Pai que Jesus fosse igual a Ele, como nos narra João no evangelho de hoje:

'Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: “Se vós me conhecêsseis, conheceríeis também o meu Pai. E desde agora o conheceis e o vistes”. Disse Filipe: “Senhor, mostra-nos o Pai, isso nos basta! ”
                                             


Jesus respondeu: “Há tanto tempo estou convosco, e não me conheces Filipe? Quem me viu, viu o Pai. Como é que tu dizes: ‘Mostra-nos o Pai”? Não acreditas que eu estou no Pai e o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo, não as digo por mim mesmo, mas é o Pai que, permanecendo em mim, realiza as suas obras.

Acreditai-me: eu estou no Pai e o Pai está em mim. Acreditai, ao menos, por causa destas mesmas obras. Em verdade, em verdade vos digo, quem acredita em mim fará as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas. Pois eu vou para o Pai, e o que pedirdes em meu nome, eu o realizarei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes algo em meu nome, eu o realizarei.' João 14,7-14.

Diz-nos a Igreja que ‘Toda a vida de Cristo é Revelação do Pai: suas palavras e seus atos, seus silêncios e seus sofrimentos, sua maneira de ser e de falar. Jesus pode dizer: “Quem me vê, vê o Pai” – Jo 14,9; e o Pai pode dizer: “Este é o meu Filho, o Eleito; ouvi-o” – Lc 9,35. Tendo Nosso Senhor se feito homem para cumprir a vontade do Pai – Hb 10,5-7, os mínimos traços dos seus mistérios nos manifestam “o amor de Deus por nós” – 1Jo 4,9. ’ CIC 516.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós vos amamos, nós vos adoramos, nós vos bendizemos e nós vos graças Senhor por vossa imensa glória! Graças Pai, porque em Jesus Cristo tudo fizestes para nos reconciliar convosco e assim, levar-nos a vós, graças Pai!

Pai Amado, ajuda-nos Senhor na força do vosso Espírito Santo a vos buscarmos sempre porque acreditamos, confiamos e esperamos em vós e em Jesus Cristo Senhor nosso, para que sejamos obreiros fiéis e perseverantes para vos anunciar e testemunhar em todas as circunstâncias de nossas vidas, amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, Nossa Senhora de Fátima nestes cem anos de vossas aparições em Fátima - Portugal - 1917, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe para que ‘revelemos ao mundo o rosto misericordioso do Pai’. Amém!

Brasília-DF., 13 de maio de 2017
     Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário