9.5.17

A FESTA DA DEDICAÇÃO - JOÃO 10,22-30 : REFLEXÃO DIÁRIA




‘No princípio, Deus criou o céu e a terra. Do primeiro ao quinto dia Deus criou tudo o que a terra e o firmamento contêm, e no sexto dia, Deus disse: ‘Façamos o homem à nossa imagem, como nossa semelhança...Gn 1, que os Padres da Igreja sugerem aqui o mistério da Trindade’.

'Cremos em um só Deus, Pai todo-poderoso, criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. Cremos em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai antes de todos os séculos: Deus de Deus, luz da luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro, gerado, não criado, consubstancial ao Pai...’; assim professamos a nossa fé na Trindade Santa e na Igreja, no Creio – Niceno-Constantinopolitano.

Caríssimos, sabemos que a luz elétrica tem como fonte a água nas hidrelétricas, combustíveis e outros, para ser gerada ...; que esta luz, quer na sua origem, quer em nossa casa, é a mesma luz que passamos a utilizar conforme sua potencialidade em correlação com a nossa necessidade e possibilidades... Portanto, quando Jesus nos diz: ‘Eu e o Pai somos um’, é a mesma força, poder e vontade do Pai generoso que o Pai oferece, dá ao Filho e a nossa necessidade em busca-lo, aliada à fé, ao conhecimento e à intimidade com ele, nos levam a nele acreditar...

Mentes e corações abertos e receptivos, acolhamos a Palavra que nos salva, porque verdadeiramente estamos seguros e firmes para sempre nas mãos do Pai e de Jesus Cristo, nosso Bom Pastor, como nos narra João no evangelho de hoje:

'Celebrava-se, em Jerusalém, a festa da Dedicação do Templo. Era inverno. Jesus passeava pelo Templo, no pórtico de Salomão. Os judeus rodeavam-no e disseram: “Até quando nos deixarás em dúvida? Se tu és o Messias, dize-nos abertamente”.

Jesus respondeu: “Já vo-lo disse, mas vós não acreditais. As obras que eu faço em nome do meu Pai dão testemunho de mim; vós, porém, não acreditais, porque não sois das minhas ovelhas. As minhas ovelhas escutam a minha voz, eu as conheço e elas me seguem. Eu dou-lhes a vida eterna e elas jamais se perderão. E ninguém vai arrancá-las de minha mão.                                        


Meu Pai, que me deu estas ovelhas, é maior que todos, e ninguém pode arrebatá-las da mão do Pai. Eu e o Pai somos um”.' João 10.22-30.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo poderoso em Cristo Jesus, nós vos amamos, nós vos adoramos e vos glorificamos Pai! Graças Pai, porque pela unção de vosso Espírito Santo, acreditamos em Jesus Cristo vosso Amado Filho, nosso Bom Pastor; somos as suas ovelhas, escutamos a sua voz, ele nos conhece, nós o conhecemos e o seguimos, graças Pai! Graças Pai, porque em Jesus Cristo nos seguras e aninhas em vossas mãos, como quisestes aninhar Jerusalém sob as vossas asas – Lc 13,34, graças Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe para que sejamos unos com Jesus, como ele o é com Pai e unos com o Bom Pastor e com o Pai, os anunciemos e testemunhemos em todas as circunstâncias de nossas vidas, amém!

Brasília-DF., 09 de maio de 2017 

 Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário