4.5.17

ENSINADOS POR JESUS - JOÃO 6,44-51 : REFLEXÃO DIÁRIA




Aprendi que somos corpo, alma e espirito; que a alma veste o corpo, o espírito veste a alma e a conduz ao nosso Deus e Pai quando nos chamar... Não estamos sós!

Deus nos criou à sua imagem e semelhança, à sua semelhança nos criou – Gn 1,26s. Somos seus discípulos e discípulas; seus membros, e em Cristo Jesus seus filhos amados!

Caríssimos, meditamos ontem – Jo14,8-10 a unidade entre Jesus - Caminho, Verdade e Vida,  e o Pai; o visível e o invisível - Cl 1,15, e Jesus nos ensina hoje a ação do Pai pela oferta de seu Filho, Jesus, em nossa fé e em nossas vidas ...

Quando Jesus nos diz que ninguém pode ir a ele se o Pai, que o enviou, não o atrai..., deduz-se que ao buscarmos Jesus, nosso Deus e Pai, já, antecipadamente, suscitou em nossa mente, em nosso coração e em nosso espírito, o desejo, a vontade, de ir ao encontro de seu amado Filho para sermos salvos, como nos narra João no evangelho de hoje:

'Naquele tempo, disse Jesus à multidão: “Ninguém pode vir a mim, se o pai que me enviou não o atrai. E eu o ressuscitarei no último dia. Está escrito nos Profetas: ‘Todos serão discípulos de Deus’. Ora, todo aquele que escutou o Pai e por ele foi instruído, vem a mim. Não que alguém já tenha visto o Pai. Só aquele que vem de junto de Deus viu o Pai. Em verdade, em verdade vos digo, quem crê possui a vida eterna.
                          



Eu sou o pão da vida. Os vossos pais comeram o maná no deserto e, no entanto, morreram. Eis aqui o pão que desce do céu: quem dele comer, nunca morrerá. Eu sou o pão vivo descido do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão que eu darei é a minha carne dada para a vida do mundo”.' João 6,44-51

Diz-nos, dentre outros, a Igreja do Senhor que, ‘Obra ao mesmo tempo comum e pessoal, toda a Economia divina dá a conhecer tanto a propriedade das pessoas divinas como a sua única natureza. Outrossim, toda a vida cristã é comunhão com cada uma das pessoas divinas, sem de modo algum separá-las. Quem rende glória ao Pai o faz pelo Filho no Espírito Santo; quem segue a Cristo, o faz porque o Pai o atrai – Jo 6,44 e o Espírito o impulsiona – Rm 8,14. ’ CIC 259.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós vos agradecemos ó Pai porque queres ficar conosco, em comunhão fraterna, em discipulado, graças Pai! Graças Pai, porque nos atrai e suscitas em nós o querer permanecer em união convosco e o Espírito Santo nos motiva, impulsiona, a buscarmos Jesus para estar com ele e participar da comunhão de seu corpo e sangue, Pão Vivo descido do céu, alimento de vida eterna, fortaleza que nos sustenta na caminhada rumo ao vosso Reino de Amor, graças Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a sermos fiéis e perseverantes ‘com o alimento da Palavra e do Pão da vida eterna’, amém!

Brasília-DF., 04 de maio de 2017
         Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário