29.5.17

JESUS VENCEU O MUNDO - JOÃO 16,29-33 : REFLEXÃO DIÁRIA




A fidelidade e firmeza de propósitos em algo que acreditamos poderão ser abaladas diante das dúvidas e das dificuldades que se deparam em nossos caminhos e que refletem em nossas vidas quanto a decidirmos o que realmente queremos mesmo quando julgamos que nada e ninguém nos demoverá daquilo em que confiamos...

Os discípulos de Jesus acreditaram nele, viram as realizações das suas obras e nesse ínterim confiaram nele e com ele permaneceram, mas no momento de perigo de risco de morte, faltou-lhes coragem e se dispersaram, como nos narra João no evangelho de hoje:

                                     


'Naquele tempo, os discípulos disseram a Jesus: “Eis, agora falas claramente e não usas mais figuras. Agora sabemos que conheces tudo e que não precisas que alguém te interrogue. Por isto cremos que vieste da parte de Deus”. Jesus respondeu: “Credes agora? Eis que vem a hora – e já chegou – em que vos dispersareis, cada um para seu lado, e me deixareis só. Mas eu não estou só; o Pai está comigo. Disse-vos estas coisas para que tenhais paz em mim. No mundo, tereis tribulações. Mas tende coragem! Eu venci o mundo! ”' João 16,29-33.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós vos amamos, nós vos bendizemos e vos graças Senhor por vossa imensa glória! Graças Pai quando São Paulo nos diz que tudo contribui para o bem daqueles que vos amam – Rm 8,28s e em vista da atitude dos discípulos e a exortação de Jesus  no Evangelho de hoje, nos encoraja e nos orienta a buscarmos na Eucaristia - Lc 22,19-20, nossa fortaleza nele, vosso Filho amado e nosso Senhor, Pão Vivo descido do céu - Jo 6,51 para que diante das tribulações neste mundo, ele nos fortifique e caminhe conosco – Mt 28,20, amém!

Pai Amado, estamos na semana que antecede Pentecostes, para recebermos os dons, as virtudes e os frutos do vosso Espírito Santo... Vinde Espírito Santo em nome de Jesus  repouse sobre nós, nos dê a sua unção e o dom da fortaleza, como nos diz a Santa Igreja: ‘A fortaleza é a virtude moral que dá segurança nas dificuldades, firmeza e constância na procura do bem. Ela firma a resolução de resistir às tentações e superar obstáculos na vida moral. A virtude da fortaleza torna capaz de vencer o medo, inclusive da morte, de suportar a provação e as perseguições. Dispõe alguém a aceitar até a renúncia e o sacrifício de sua vida para defender uma causa justa. “Minha força e meu canto é o Senhor” – Sl 118,14. “No mundo tereis tribulações, mas tende coragem: eu venci o mundo” – Jo 16, 33. ’CIC 1808. Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe para que estejamos sempre firmes e fortes no Senhor para 'vencermos as tribulações e as propostas enganadoras da sociedade' e assim vivermos na  Sua Paz, amém!

Brasília-DF., 29 de maio de 2017
        Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário