11.5.17

'ENVIADOS' - JOÃO 13,16-20 : REFLEXÃO DIÁRIA







Eu aprendi que para viver harmoniosamente na comunidade, devo ser a terceirinha nesta ordem de prioridade: se estivermos em três, primeiro e segundo os que estão comigo, não importando a idade 
e depois eu - excetuando-se claro, uma fila com disciplina de chegada... Na hipótese inicial, os demais se sentem privilegiados e todos, muito mais felizes... Pois, ‘onde reina o amor, Deus aí está’, e é verdade!

O evangelho hoje nos revela a conclusão do ensinamento de Jesus na Ceia Pascal e  Lava-Pés, antes de sua Paixão, Morte e Ressurreição...

Diz-nos o mandamento para  que amemos a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos ... Mt 22,34-40 e Jesus exorta os seus discípulos, dizendo-lhes que o Senhor que os envia é maior que eles e que essa compreensão os deixará felizes, como nos narra João:

'Depois de lavar os pés dos discípulos, Jesus lhes disse: “Em verdade, em verdade vos digo: o servo não está acima do seu senhor e o mensageiro não é maior que aquele que o enviou. Se sabeis isto, e o puserdes em prática, sereis felizes.

Eu não falo de vós todos. Eu conheço aqueles que escolhi, mas é preciso que se realize o que está na Escritura: ‘Aquele que come o meu pão levantou contra mim o calcanhar’. Desde agora vos digo isto, antes de acontecer, a fim de que, quando acontecer, creiais que eu sou.
                        


Em verdade, em verdade vos digo, quem recebe aquele que eu enviar, recebe a mim; e quem me recebe, recebe aquele que me enviou”. João 13,16-20.

Jesus quer que nos amemos uns aos outros como ele nos amou - Jo 13,34! A traição de Judas anunciada por Jesus, nos consola em tempos de tribulação, porque podemos sentir que nem todas as pessoas com as quais convivemos nos amam, são sinceras ou amigas, e na nossa caminhada elas poderão interferir em nossas vidas, causando-nos algum sofrimento...

Caríssimos, todos poderemos ser os enviados de Jesus.... Assim como ele estendeu a Missão a seus discípulos para anuncia-lo e testemunha-lo ao mundo, a estende também a cada um de nós que sintamos movidos a fazê-lo e com uma tão grande, bela e eterna promessa: seremos privilegiados, porque em nós, Jesus se faz presente, aonde formos recebidos... Animemo-nos, alegremo-nos e compartilhemos, com todos,
 o nosso amor ao Senhor e aos irmãos! Amém!

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque nos fazes partícipes do vosso amor e estendes para nós vossa comunhão fraterna e misericordiosa para que sejamos anunciadores e testemunhas fiéis sinceras e amigas da vossa Palavra, aonde estivermos ! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa rogai a Deus por nós e  a ajuda-nos Mãe a que acolhamos os servos e   mensageiros do Senhor com amor e generosidade, amém!


      Brasília-DF., 11 de maio de 2017
              Ana Miranda Bessa


Nenhum comentário:

Postar um comentário