19.5.17

O MANDAMENTO DO AMOR - JOÃO 15,12-17 : REFLEXÃO DIÁRIA




Quando digo ou escrevo a palavra amigo, amiga, me vem à mente amado, amada, de tão doce e suave que é de se dizer ou expressar e tal qual ao amado, amada revelamos e compartilhamos as novidades, ideias ou ideais,  o fazemos também com alegria e boa vontade aos amigos na certeza de que seremos entendidos, bem acolhidos por eles.

Temos um compromisso verdadeiro e real com os amigos, infinito, mas não contratual, é de coração para coração e que tem um comprometimento recíproco em estarmos sempre disponíveis uns para com os outros...

Jesus, Mestre e Senhor, em Deus Pai, amou-nos primeiro – 1Jo 4,10, e esse amor gerou uma intimidade a ponto de Jesus revelar aos seus discípulos tudo o que ouviu do Pai e o próprio Pai exortou a que seus discípulos ouvissem o Filho Amado - Mt 17,1-5.

Jesus que deu a sua vida para nos salvar, nos chama de amigos e a nossa correspondência por tão grande e eterno amor e tão estreita amizade, resume-se, ele nos diz, em que nos amemos uns aos outros, como nos narra João no evangelho de hoje:
                                         


'Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei. Ninguém tem amor maior do que aquele que dá sua vida pelos amigos.

Vós sois meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. Já não vos chamo servos, pois o servo não sabe o que faz o seu Senhor. Eu chamo-vos amigos, porque vos dei a conhecer tudo o que ouvi de meu Pai. Não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu que vos escolhi e vos designei para irdes e para que produzais fruto e o vosso fruto permaneça. O que, então, pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo concederá. Isto é o que vos ordeno: amai-vos uns aos outros”.' João 15,12-17.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque a vossa misericórdia é eterna e o vosso amor é sem fim  - Sl 118,1! Pai, nós vos amamos de todo o nosso coração, de toda a nossa alma e de todo o nosso espírito. Pai, nós amamos o nosso próximo como a nós mesmos; ajuda-nos Pai para que permaneçamos no vosso amor; como Jesus, ofertemo-nos com generosidade aos irmãos e produzamos frutos que permaneçam, irradiando  Pai o vosso amor aonde quer que nós estejamos, amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a que nos comprometamos com a salvação e o bem-estar dos irmãos; sejamos amigos uns dos outros, amando-nos reciprocamente, amém!

Brasília-DF., 19 de maio de 2017
      Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário