18.5.17

PERSEVERAR NO AMOR DE CRISTO - JOÃO 15,9-11 : REFLEXÃO DIÁRIA







Ao nos concentrarmos e exercitarmos as nossas atitudes e ações em amar a Deus e ao próximo - Mt 22,34-40 estamos no rumo certo para a nossa conversão, que  é um processo diário: em casa com nossos pais e familiares; na escola; no trabalho; na comunidade; no social e no lazer; na idade avançada, sempre temos que ir nos aprimorando para sermos filhos agradáveis a Deus...

O oleiro ao fazer a sua arte vai modelando-a até que chegue ao ideal que ele concebeu realizar .... Assim quer nosso Deus e Pai que nós sejamos moldados em  fazer a sua vontade, guardar seus mandamentos, permanecer no seu amor, para que possamos dar frutos de santidade!

Aprendemos a ser bons, fraternos, generosos, solidários para com todos  pela graça de Deus e pela unção de seu Espírito Santo que muitas vezes - para chamar a nossa atenção, coloca Anjos em nossas vidas – pessoas de boa vontade que admiramos pelo seu modo de ser e de viver e que gostaríamos de ser como elas são....

O projeto de Deus para a nossa salvação, trouxe pessoas e o seu próprio Filho, maior milagre de amor para a humanidade: a encarnação do próprio Deus no Filho para assim ficar conosco – Jo 1,1; Mt 28,20. O Filho faz a vontade do Pai; é uno com ele; e quem vê o Filho, vê o Pai – Jo 4,34; 10,30; 14,9!

Caríssimos, só nos cabe acreditar e
 permanecer no Filho, Jesus Cristo Senhor nosso que é vida, força, alegria do amor do Pai como nos narra João no evangelho de hoje:
                                         

'Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: “Como meu Pai me amou, assim também eu vos amei. Permanecei no meu amor.  Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, assim como eu guardei os mandamentos do meu Pai e permaneço no seu amor. Eu vos disse isto, para que a minha alegria esteja em vós e a vossa alegria seja plena”.' João 15,9-11

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo que nos amas com amor eterno – Sl 136 e queres o melhor para nós, graças Pai! Graças Pai porque não desististes de nós e nos enviastes vosso amado Filho Jesus Cristo – Jo 3,16, Caminho, Verdade e Vida para nos conduzir até vós – Jo 14,6, graças Pai! Graças Pai porque em Cristo nos concedes a alegria da vida plena, graças Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe para que permaneçamos sempre conectados no Senhor  da Vida que nos dá a verdadeira felicidade e a alegria eterna! Amém!

Brasília-DF., 18 de maio de 2017
      Ana Miranda Bessa


Nenhum comentário:

Postar um comentário