5.5.17

O DOM DA VIDA DE JESUS - JOÃO 6,52-59 : REFLEXÃO DIÁRIA





A câmera fotográfica sob o nosso olhar capta a imagem que escolhemos instantaneamente a um clique nosso e pode-se reproduzir concretamente o evento, o objeto fotografado.... Temos a imagem de um contexto, de uma situação, mas não temos à mão nem aquele e nem esta .... O registro do evento foi feito e a imagem permanecerá...

Quando vacinamos, o efeito da vacina tem um tempo de atuação em nosso organismo para nos proteger e nos imunizar e assim acontece....

Caríssimos, temos e podemos ver a imagem do evento fotografado, enquanto o conteúdo da vacina em nós injetado não podemos vê-lo, mas sabemos e sentimos que está agindo beneficamente em nosso corpo...

Os milagres, as curas, os prodígios e sinais feitos por Jesus foram vistos e assimilados por todos aqueles que o seguiam; seus olhos, ouvidos: viram, ouviram, respectivamente, e muitos foram os que o testemunharam , se converteram e até deram a sua vida, porque nele acreditavam...

As imagens e os feitos de Jesus estavam na mente, no corpo, de todos aqueles que o buscaram, acreditaram, confiaram e esperaram nele, e como o conteúdo da vacina que imunizará o nosso corpo por um período limitado de tempo, Jesus veio para nos imunizar e nos salvar, pela ingestão oral de seu Corpo e Sangue, para a vida eterna, como nos narra João no evangelho de hoje: 

                                               

'Naquele tempo, os judeus discutiam entre si, dizendo: “Como é que ele pode dar a sua carne a comer? ” Então Jesus disse: “Em verdade, em verdade vos digo, se não comerdes a carne do Filho do Homem e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. Porque a minha carne é verdadeira comida e o meu sangue, verdadeira bebida. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. Como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo por causa do Pai, assim o que me come viverá por causa de mim. Este é o pão que desceu do céu. Não é como aquele que os vossos pais comeram. Eles morreram. Aquele que come este pão viverá para sempre”. Assim falou Jesus, ensinando na sinagoga em Cafarnaum.' João 6,52-59.

Diz-nos a Igreja, dentre outros, que ‘Desde o início, Jesus associou seus discípulos à sua vida – Mc 1,16-20; 3,13-19; revelou-lhes o Mistério do Reino – Mt 13,10-17; deu-lhes participar da sua missão, da sua alegria – Lc 10,17-20 e dos seus sofrimentos – Lc 22,28-30. Jesus fala de uma comunhão ainda mais íntima entre Ele e os que o seguiriam: “Permanecei em mim, como eu em vós... Eu sou a videira, e vós os ramos” - Jo 15,4-5. E anuncia uma comunhão misteriosa e real entre o seu próprio corpo e o nosso: “Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele” – Jo 6,56. CIC 787.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós vos louvamos, nós vos adoramos, nós vos glorificamos porque nos amas com amor eterno e em Jesus Cristo, nos trouxestes a salvação na simplicidade da divindade do Corpo e Sangue de Jesus na Santa Eucaristia – Lc 22,19-20, proporcionando-nos uma união íntima com Jesus Cristo, dando-nos o penhor da vida eterna e assim como ressuscitastes Jesus, nos ressuscitarás, também.... Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a que ‘vivamos pela Palavra e pela Eucaristia’, amém!

Brasília-DF., 05 de maio de 2017
         Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário