10.5.17

CONCLUSÃO SOBRE A INCREDULIDADE - JOÃO 12,44-50 : REFLEXÃO DIÁRIA



Os órgãos de inteligência aliados à tecnologia podem localizar, controlar pessoas onde elas se encontram, através de um telefonema, uma compra com cartão, um registro em hotel, chips, tornozeleira eletrônica e etc., tal qual o Google com algumas palavras chaves localiza para nós conteúdos de lema ou tema, lugar, endereço e etc., que necessitamos, em segundos, a um clique nosso...

Portanto, quando Jesus nos diz que ‘Nada há de encoberto que não venha a ser revelado, nem de oculto que não venha a ser conhecido ... Lc 12,2-3, aqui no Brasil com a Operação Lava Jato e outras pertinentes, a verdade está sendo desvendada paulatinamente e os suspeitos estão na mira da justiça para serem julgados...

Nossos pais nos advertiam e hoje nós, como eles, advertimos nossos filhos quanto a algo que os pode prejudicar, uma, duas, ou mais vezes e até que em um dado momento, assim como nossos pais falaram conosco, nós falamos com nossos filhos em alto e bom tom 
 - porque os amamos e queremos o melhor para eles - tal qual falou Jesus no evangelho de hoje, narrado por João: 
                                       

'Naquele tempo, Jesus exclamou em alta voz: “Quem crê em mim não é em mim que crê, mas naquele que me enviou. Quem me vê, vê aquele que me enviou. Eu vim ao mundo como luz, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.

Se alguém ouvir as minhas palavras e não as observar, eu não o julgo, porque eu não vim para julgar o mundo, mas para salvá-lo. Quem me rejeita e não aceita as minhas palavras já tem o seu juiz: a palavra que eu falei o julgará no último dia. Porque eu não falei por mim mesmo, mas o Pai, que me enviou, ele é quem me ordenou o que eu devia dizer e falar. E eu sei que o seu mandamento é vida eterna. Portanto, o que eu digo, eu o digo conforme o Pai me falou”. João 12,44-50.

Dentre outros, diz-nos a Igreja que ‘Em Jesus Cristo, a verdade de Deus se manifestou plenamente. “Cheio de graça e verdade” – Jo 1,14, ele é a “luz do mundo” – Jo 8,12, é a Verdade – Jo 14,6. “Para que aquele que crê em mim não permaneça nas trevas” – Jo 12,46. O discípulo de Jesus “permanece na sua palavra” para conhecer “a verdade que liberta” – Jo 8,32 e santifica – Jo 17,17. Seguir a Jesus é viver do “Espírito da verdade” – Jo 14,17 que o Pai envia em seu nome – Jo 14,26 e conduz “à verdade plena” – Jo 16,13. Jesus ensina a seus discípulos o amor incondicional da verdade: “Seja o vosso ‘sim’, sim, e o vosso ‘não’, não” – Mt 5,37. ’ CIC 2466.

Caríssimos, Deus quer que ouçamos Jesus e Jesus quer que o ouçamos, também - Mc 9,7; 12,19. Unamo-nos ao Senhor, para que  constituamos com ele um só espírito, como Jesus o é com Pai - 1Cor 6,17; Jo 12,50. Sem a apologia da ameaça e do medo, sem excessos, nem exageros, é preciso olharmo-nos para dentro de nós mesmos quanto ao que pensamos e fazemos... Já temos nosso juiz na própria palavra ordenada por Deus e falada por Jesus e verdadeiramente teremos uma justa sentença em consequência de atos por nós praticados para com Deus e com os irmãos!

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós acreditamos, confiamos e esperamos em vós e vos damos graças Senhor! Graças Pai, porque como um pai tem piedade de seus filhos o Senhor tem compaixão dos que o temem, porque sois o nosso Criador, sabes Senhor de que somos feitos, conheces a nossa estrutura- Sl 103,13-14 e por último enviou-nos Jesus Cristo vosso amado Filho – Jo 3,16, como luz para nos guiar, nos libertar das trevas da escuridão, da mentira, da ignorância, do erro para nos reconciliar convosco – 2Cor 5,18, nos resgatar – Gl 4,1-7, nos santificar e nos salvar – Jo 4,42, para participarmos do vosso Reino de Amor, graças Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe para que estejamos sempre atentos à Palavra,  à voz e às recomendações do Senhor, para que sejamos autênticos e verdadeiros em gestos, palavras e ações; dignos das suas promessas e merecedores da vida eterna, amém!

Brasília-DF., 10 de maio de 2017
   Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário