16.5.17

ADEUSES E DESPEDIDAS - JOÃO 14,27-31 : REFLEXÃO DIÁRIA




A rotina do caminho percorrido é muito tranquila, confiável e quando por algum motivo é preciso mudar de direção, a inquietude, a ansiedade e até o desespero podem invadir a nossa alma e o nosso coração quanto ao medo, a expectativa do novo, do inesperado, do desconhecido...

Regra geral, muitos de nós poderemos passar por esses momentos inquietantes, angustiantes e a iminência de deixar esta vida, segundo um médico amigo nosso, faz com que as pessoas queiram falar com membros de sua família para uma última conversa...

As pessoas que creem, confiam e esperam em Deus se distinguem pela serenidade e aceitação da vontade de Deus em suas vidas e na vida de seus queridos...  Jesus nos faz uma promessa: ele vai ao Pai mas voltará e lança um desafio aos seus discípulos que se o amassem, ficariam alegres e não perturbados, nem intimidados, como nos narra João no Evangelho de hoje:
                                           


'Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; mas não a dou como o mundo. Não se perturbe nem se intimide o vosso coração. Ouvistes que eu vos disse: ‘Vou, mas voltarei a vós’. Se me amásseis, ficaríeis alegres porque vou para o Pai, pois o Pai é maior do que eu. Disse-vos isto, agora, antes que aconteça, para que, quando acontecer, vós acrediteis.

Já não falarei muito convosco, pois o chefe deste mundo vem. Ele não tem poder sobre mim, mas, para que o mundo reconheça que eu amo o Pai, eu procedo conforme o Pai me ordenou”.' João 14,27-31.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque o cuidado que o Senhor sempre teve para com o vosso povo, Jesus também o tem por cada um de nós  e podemos ter a certeza de que não estamos nem estaremos sozinhos - Mt 28,20!  Jesus, além de permanecer em nós - Jo 15,4 ele nos deixa a sua paz e nos tranquiliza... Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a estarmos sempre confiantes, firmes e fortes na fé em Jesus Cristo Senhor nosso, irradiando a sua paz , a sua alegria e o seu amor aonde quer que nós estejamos, amém!

Brasília-DF., 16 de maio de 2017

        Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário