24.5.17

A VINDA DO PARÁCLITO - JOÃO 16,12-15 : REFLEXÃO DIÁRIA





Podemos identificar uma determinada pessoa pelas suas palavras e pelo seu jeito de ser... Alegro-me muito quando ouço um líder dizer: vamos fazer, faremos... O verbo no plural caracteriza, testifica que junto dele está uma equipe responsável de sua confiança que o assessora, o ajuda a discernir e a decidir o melhor para todos...

Nosso Deus e Pai criou o céu e a terra e lá estava atento a tudo o Espírito Santo, e o Senhor ao criar o homem à sua imagem e semelhança verbalizou-se no plural: “Façamos”! Após criar o homem e a mulher, os abençoou e os exortou a que fossem fecundos e se multiplicassem ...’. Gn 1,1-2;26s.

Está na minha mente desde criança o ícone de um Anjo a guiar duas crianças, atravessando uma ponte sobre um riacho de águas correntes; linda imagem que sempre me fascina porque Jesus diz que devemos ser como elas; quem as recebe, recebe ele e o Pai – Mc 9,37; o Reino de Deus é delas – Lc 18,15-17 e que os seus Anjos nos céus veem continuamente a face de seu Pai que está nos céus – Mt 18,10. Eu mesma, quando criança e depois adulta já percebi e vivenciei tal presença ...

Caríssimos, não estamos, nem estaremos sozinhos jamais - Rm 8! Somos de Deus que está conosco desde sempre e para sempre e Jesus nos dá, nos outorga a garantia, o penhor dessa presença e assistência amorosa e fecunda, para nos ensinar, exortar, consolar, enviando-nos o seu Espírito da Verdade como nos narra João no evangelho de hoje:

                                            

'Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 12“Tenho ainda muitas coisas a dizer-vos, mas não sois capazes de as compreender agora. Quando, porém, vier o Espírito da Verdade, ele vos conduzirá à plena verdade. Pois ele não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido; e até as coisas futuras vos anunciará.
Ele me glorificará, porque receberá do que é meu e vo-lo anunciará. Tudo o que o Pai possui é meu. Por isso, disse que o que ele receberá e vos anunciará, é meu”. 'João 16,12-15

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque sendo o Espírito Santo, amor que procede do Senhor e de Jesus, todas as vezes que oro de forma pessoal: Vinde Espírito Santo, enchei o meu coração com o fogo do vosso amor. Enviai o vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra... : sinto que a Divina Ordem se estabelece, permanecendo naquilo que estou a realizar, em quaisquer circunstâncias da minha vida ! É um estar em Deus, porque Deus está em mim e a minha alma se alegra, rejubila e cheia de gratidão vos damos graças, como nos exorta São Paulo a faze-lo – Ef 5,15-20, Cl 2,6-7. Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a sermos dóceis a
 unção e a ação do Espírito Santo para que ele nos dê sabedoria e discernimento, todos os dons e virtudes e frutos, amém!

Brasília-DF., 24 de maio de 2017
   Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário