30.5.17

JESUS ORA AO PAI EM FAVOR DE SI MESMO - JOÃO 17,1-11 : REFLEXÃO DIÁRIA








Como servidores de um órgão público ou privado quando viajamos a serviço da entidade ao chegarmos da missão, apresentamos o relatório da viagem com as análises e considerações pertinentes....

Jesus nos foi enviado por nosso Deus e Pai – Jo 3,16 e ao chegar a sua hora de voltar ao Pai, ele ora, rogando ao Pai que o glorifique, relatando-lhe o cumprimento de sua missão e também rogando por todos aqueles que guardaram sua Palavra, como nos narra João:
  
                                               

'Naquele tempo, Jesus ergueu os olhos ao céu e disse: “Pai, chegou a hora. Glorifica o teu Filho, para que o teu Filho te glorifique a ti, e, porque lhe deste poder sobre todo homem, ele dê a vida eterna a todos aqueles que lhe confiaste.

Ora, a vida eterna é esta: que eles te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e àquele que tu enviaste, Jesus Cristo. Eu te glorifiquei na terra e levei a termo a obra que me deste para fazer. E agora, Pai, glorifica-me junto de ti, com a glória que eu tinha junto de ti antes que o mundo existisse.

Manifestei o teu nome aos homens que tu me deste do meio do mundo. Eram teus, e tu os confiaste a mim, e eles guardaram a tua palavra. Agora eles sabem que tudo quanto me deste vem de ti, pois dei-lhes as palavras que tu me deste, e eles as acolheram, e reconheceram verdadeiramente que eu saí de ti e acreditaram que tu me enviaste.

Eu te rogo por eles. Não te rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus. Tudo o que é meu é teu e tudo o que é teu é meu. E eu sou glorificado neles. Já não estou no mundo, mas eles permanecem no mundo, enquanto eu vou para junto de ti”.' João 17,1-11.

Diz-nos a Igreja que ‘Tentando penetrar no santo Nome do Senhor Jesus, podemos acolher, por dentro, a oração que ele nos ensina: Pai nosso! ” Sua oração sacerdotal inspira, por dentro, os grandes pedidos do Pai-Nosso: a solicitude pelo nome do Pai – Jo 17,11, a paixão pelo seu Reino (a Glória - Jo 17,1.5.10), o cumprimento da vontade do Pai, de seu plano de salvação – Jo 17,2.4.6.9.11’. CIC 2750.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós acreditamos, confiamos e esperamos em vós e vos louvamos e glorificamos Pai porque em Cristo somos vossos e herdeiros da vida eterna; ele nos exorta a termos intimidade convosco e nos ensina a como orarmos ao Senhor, graças Pai!

Pai Amado, ajuda-nos Senhor na unção e na força de vosso Espírito Santo para que repouse sobre nós a fim de que glorificados em Cristo, vos glorifiquemos, 'a vossa Palavra habite plenamente em nós' para fazermos a vossa vontade! Amém! Vinde, Espírito Santo...

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a anunciarmos e testemunharmos Jesus em palavras, gestos e ações em todas as circunstâncias de nossas vidas, amém!

Brasília-DF., 30 de maio de 2017
      Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário