27.5.17

ORAÇÃO EM NOME DE JESUS - JOÃO 16,23-28 : REFLEXÃO DIÁRIA





A convivência pacífica e harmoniosa em casa, em comunidade, na escola, no trabalho e etc., é tão gratificante que sentimos prazer quando nos encontramos uns com os outros...

Gostamos de compartilhar as alegrias e também as tristezas .... Envolvemo-nos em uma solidariedade autêntica como irmãos em fraternidade com quem sorrimos e alegramos e choramos juntos com a dor e o sofrimento do outro, constatando que não estamos sozinhos, temos irmãos, amigos que nos acolhem e nos consolam...

Jesus saiu do Pai, veio ao mundo 
com a Missão de nos revelar o Pai – Lc 10,22 e voltou ao Pai, o Criador de tudo. Formou uma comunidade e a multiplicou, assim nós, com os nossos amigos e irmãos de fé que nos acolhem e ajudam, Jesus nos diz que podemos pedir o que necessitamos ao Pai em seu nome, porque o Pai nos ama, como nos narra João no evangelho de hoje:

'Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos:

“Em verdade, em verdade vos digo: se pedirdes ao Pai alguma coisa em meu nome, ele vo-la dará. Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis; para que a vossa alegria seja completa.
                                        


Disse-vos estas coisas em linguagem figurativa. Vem a hora em que não vos falarei mais em figuras, mas claramente vos falarei do Pai. Naquele dia pedireis em meu nome, e não vos digo que vou pedir ao Pai por vós, pois o próprio Pai vos ama, porque vós me amastes e acreditastes que eu vim da parte de Deus. Eu saí do Pai e vim ao mundo; e novamente parto do mundo e vou para o Pai”.' João 16,23-28.

Diz-nos a Igreja que 'Só aquele que" saiu do pai " pode retornar ao Pai: Cristo. "Ninguém jamais subiu ao céu a não ser aquele que desceu do céu, o Filho do Homem " Jo 3,13. Entregue às suas forças naturais, a humanidade não tem acesso à “Casa do Pai" - Jo 14, 2, à vida e à felicidade de Deus. Só Cristo pôde abrir esta porta ao homem, " de sorte que nós, seus membros, tenhamos a esperança de encontrá-lo lá onde Ele, nossa cabeça e nosso princípio, nos precedeu".' CIC 661.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque a nossa filiação e pertença a vós nos são concedidas quando vos amamos e ao vosso Filho Jesus Cristo Senhor nosso que nos ‘conduz à intimidade de amor , vida pura e limpa de toda mancha com o Senhor’, graças Pai! Graças Pai, porque nos amas com amor eterno - Is 54,8; Sl 103; e como o ‘bom ladrão’; o pecador arrependido - Lc 23,39-43; 15,10, nós confiamos em vós, porque a vossa misericórdia é infinita para os que vos temem ... Graças Pai! Glórias e Louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, ‘iluminai-nos e guiai-nos pelo vosso Espírito Santo, para que vivamos sempre como vossos filhos e filhas e como irmãos e irmãs de Jesus’, vivendo a harmonia da alegria plena, a confiança e amizade mútuas, acolhendo e amando a todos, indistintamente, amém! 
Vinde Espírito Santo...

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a sermos dóceis e obedientes à Palavra do Senhor, amém!

         Brasília-DF., 27 de maio de 2017
                 Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário