18.7.17

A INCREDULIDADE DAS CIDADES DA GALILÉIA - MATEUS 11,20-24 : REFLEXÃO DIÁRIA






Ao iniciarmos o curso na faculdade éramos cinquenta alunos e destes, apenas dezesseis, concluímos.... Em um seminário local, dezoito jovens iniciaram e apenas dois se formaram sacerdotes... A história da nossa salvação tem muitos paradigmas que nos mostram quão poucos são os que perseveram...

Na vida, tudo é uma conquista que começa em nossa concepção... São muitas as dificuldades e tribulações que enfrentamos – Jo 16,33 e muitos buscam o caminho fácil da porta larga, que não edifica, não agrada a Deus porque regra geral, é fruto de iniquidades – Mt 7,13-14.

Nosso Deus e Pai, enviou-nos Jesus seu Filho amado para que o ouvíssemos – Jo 3,16; Mt 17,1-8, e o salmista nos diz para que ouçamos a voz do Senhor e não fechemos o coração – Sl 94,8! Acolhamos a palavra que nos salva, narrada por Mateus:

'Naquele tempo, Jesus começou a censurar as cidades onde fora realizada a maior parte de seus milagres, porque não se tinham convertido.

“Ai de ti, Corazim! Ai de ti, Betsaida! Porque, se os milagres que se realizaram no meio de vós, tivessem sido feitos em Tiro e Sidônia, há muito tempo elas teriam feito penitência, vestindo-se de cilício e cobrindo-se de cinza.
                                                 


Pois bem! Eu vos digo: no dia do julgamento, Tiro e Sidônia serão tratadas com menos dureza do que vós. E tu, Cafarnaum! Acaso serás erguida até o céu? Não! Serás jogada no inferno! Porque, se os milagres que foram realizados no meio de ti tivessem sido feitos em Sodoma, ela existiria até hoje! Eu, porém, vos digo: no dia do juízo, Sodoma será tratada com menos dureza do que vós! ”' Mateus 11,20-24.

A Igreja do Senhor nos diz que ‘Na linha dos profetas – Dn 7,10; Jl 3-4; Ml 3,19 e de João Batista - Mt 3,7-12, Jesus anunciou na sua pregação o Juízo do Último Dia. Então será revelada a conduta de cada um - Mc 12,38-40 e o segredo dos corações – Lc 12,1-3; Jo 3,20-21; Rm 2,16; 1 Cor 4,5. Será também condenada a incredulidade culpada que fez pouco caso da graça oferecida por Deus – Mt 11,20-24; 12,41-42. A atitude em relação ao próximo revelará o acolhimento ou a recusa da graça e do amor divino - Mt 5,22;7,1-5...’. CIC 678.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque os testemunhos, sinais, milagres e prodígios de Jesus na vida de nossos antepassados, de nossos pais e de nós mesmos nos levaram, na graça e na força de vosso Espírito Santo, a acreditar e a perseverar no Senhor da Vida! 

Graças Pai porque a vossa Palavra que é viva e eficaz – Hb 4,12-13 penetra as nossas mentes e os nossos corações, animando-nos dia a dia para fazermos a vossa vontade, buscando a nossa conversão, motivo de nossa alegria e esperança, que nos leva a vos anunciar e testemunhar em todas as circunstâncias... Graças Pai, glórias e louvores a vós Senhor!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa rogai a Deus por nós e pelas famílias para que todos sejamos  revigorados através da fé, do diálogo, da perseverança, como filhos amados do Pai e cidadãos do céu, agindo, acreditando, confiando e esperando no Senhor! Amém!

Brasília-DF., 18 de julho de 2017
      Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário