28.7.17

EXPLICAÇÃO DA PARÁBOLA DO SEMEADOR - MATEUS 13,18-23 : REFLEXÃO DIÁRIA






Sempre admirei, admiro e aprecio as belas obras de arte... Aposentada, matriculei-me em uma Escola.... Como fazemos caminhada no calçadão do bairro, na primeira aula a professora me disse para eu observar as florzinhas que brotam aqui no chão do cerrado brasilense e assim fiz e faço .... São florzinhas mimosas, minúsculas, mas de uma beleza extraordinária em seu formato e cores variadas...

Contemplar a natureza e tudo o que nela contém nos mostra a sabedoria de Deus que tudo criou, para que abrindo-nos, vendo, conhecendo e analisando as suas características, conteúdo e finalidade, poderemos aprender e assimilar ensinamentos que nos edifiquem....

Jesus assim nos ensina ao fazer um paralelo, uma comparação entre a semente em seus vários estágios e lugares onde se encontra em relação com o nosso modo de ser, de acolher e de agir segundo a nossa fé, como nos narra Mateus no evangelho de hoje:

'Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 18“Ouvi a parábola do semeador: Todo aquele que ouve a palavra do Reino e não a compreende, vem o Maligno e rouba o que foi semeado em seu coração. Este é o que foi semeado à beira do caminho.
                                     

A semente que caiu em terreno pedregoso é aquele que ouve a palavra e logo a recebe com alegria; mas ele não tem raiz em si mesmo, é de momento: quando chega o sofrimento ou a perseguição, por causa da palavra, ele desiste logo.

A semente que caiu no meio dos espinhos é aquele que ouve a palavra, mas as preocupações do mundo e a ilusão da riqueza sufocam a palavra, e ele não dá fruto.
                                      


A semente que caiu em boa terra é aquele que ouve a palavra e a compreende. Esse produz fruto. Um dá cem outro sessenta e outro trinta”.' Mateus 13,18-23.

Pai Santo, Deus Eterno e todo poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque dia a dia, passo a passo, o Senhor vai nos ensinando, dando-nos o conhecimento e o entendimento da vossa Palavra para que sejamos edificados, produzamos bons, 
belos e saborosos  frutos e com a vossa graça pela unção de vosso Espírito Santo, possamos chegar à estatura de Cristo, nosso Senhor - Ef 4,12-13! Graças Pai, glórias e louvores a vós, Senhor!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe,  para que ouvindo, meditando e vivenciando a palavra do Senhor, como a Senhora, professemos: ' Somos os servos do Senhor; faça-se em nós segundo a vossa Palavra!' - Lc 1,38. Amém!

Brasília-DF., 28 de julho de 2017
      Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário