20.7.17

JESUS É MESTRE COM FARDO LEVE - MATEUS 11,28-30 : REFLEXÃO DIÁRIA





Só podemos dar o que temos e só podemos compreender a necessidade do outro e ajudá-lo, quando passamos por dificuldades... Quando Jesus nos diz que no mundo teremos tribulações, mas que tenhamos coragem porque ele venceu o mundo – Jo 16,33, é um consolo, a esperança de uma certeza pela expectativa de um coração misericordioso sempre disponível que nos acolhe com amor...

Jesus se oferece, se doa integralmente por cada um de nós. Acolhamos a sua palavra que nos conforta, edifica:
                                        



'Naquele tempo, tomou Jesus a palavra e disse:  “Vinde a mim todos vós que estais cansados e fatigados sob o peso dos vossos fardos, e eu vos darei descanso.

Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e vós encontrareis descanso. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”.' Mateus 11,28-30.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque o Senhor se faz presente em nossas vidas! 


Graças Pai porque com o Espírito Santo, toda a Igreja acolhe os vossos filhos fatigados, sofridos, que buscam guarida para suas angústias e tristezas e onde exista uma Igreja, um sacerdote, podemos ser acolhidos e integrados à comunidade, fortalecidos pela Santa Eucaristia, graças Pai! Nós vos amamos Senhor e amamos a vossa Igreja, vossa casa, onde nos sentimos como irmãos, filhos do mesmo Pai! Graças Pai, glórias e louvores a vós Senhor!

Pai Amado, com toda a Igreja vos pedimos: ‘Senhor, ajudai e protegei:

- A Igreja missionária, sacramento do amor de Deus pelos sofredores e desanimados;

- Àqueles que, percorrendo os caminhos da política e do ativismo social, se propõem libertar os pobres e aliviar o fardo dos fracos;

- Os fiéis que se sentem responsáveis pelo anúncio do reino de Deus;

- Os profissionais da saúde que se dedicam com amor aos doentes;


- Os amigos de perto e de longe cuja amizade traz alento e alegria para nossa vida. ’ Amém!
Liturgia

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a vivenciarmos diariamente a Palavra, a oração, a contemplação, a escuta, buscando sempre Jesus para nele descansar, porque é  o Senhor da Vida, Caminho e Verdade que nos leva ao Pai – Jo 14,6! Amém!

Brasília-DF., 20 de julho de 2017
      Ana Miranda Bessa


Nenhum comentário:

Postar um comentário