10.7.17
CURA DE UMA HEMORROÍSSA E RESSURREIÇÃO DA FILHA DE UM CHEFE - MATEUS 9,18-26 : REFLEXÃO DIÁRIA
‘Jesus manifesta o desejo de Deus de um mundo sem morte nem sofrimento’. Deveria ser assim desde que fomos criados, mas a inveja, a desobediência, resultaram no que hoje constatamos – Gn 1-3; Jo 16,33.
E nosso Deus e Pai por nos amar com amor eterno – Sl 136, enviou-nos Anjos, Patriarcas, Profetas e o próprio Filho nosso Senhor Jesus Cristo – Jo 3,16, que nos trouxe a vida e vida abundante - Jo 10,10, mas muitos de nós, somos ainda ‘insensatos e lentos de coração para crer tudo o que os Profetas anunciaram! ’ Lc 24,25.
O Projeto de nosso Deus e Pai em Cristo Jesus, começou com ‘numerosos, ‘milagres’, ‘prodígios’ e ‘sinais’ – At 2,22', como o perdão dos pecados, as curas das enfermidades, a libertação do mal e da morte, etc., como nos narra Mateus no evangelho de hoje:
'Enquanto Jesus estava falando, um chefe aproximou-se, inclinou-se profundamente diante dele, e disse: “Minha filha acaba de morrer. Mas vem, impõe tua mão sobre ela e ela viverá”.
Jesus levantou-se e o seguiu, junto com os seus discípulos. Nisto, uma mulher que sofria de hemorragia há doze anos veio por trás dele e tocou a barra do seu manto. Ela pensava consigo: “Se eu conseguir ao menos tocar no manto dele, ficarei curada”. Jesus voltou-se e, ao vê-la, disse: “Coragem, filha! A tua fé te salvou”. E a mulher ficou curada a partir daquele instante.
Chegando à casa do chefe, Jesus viu os tocadores de flauta e a multidão alvoroçada, e disse: “Retirai-vos, porque a menina não morreu, mas está dormindo”. E começaram a caçoar dele. Quando a multidão foi afastada, Jesus entrou, tomou a menina pela mão, e ela se levantou. Essa notícia espalhou-se por toda aquela região. Mateus 9,18-26.
Diz-nos a Igreja, que ‘Os sinais operados por Jesus testemunham que o Pai o enviou – Jo 5,36;10,25. Convidam a crer nele– Jo 10,38. Aos que a Ele se dirigem com fé, concede o que pedem – Mc 5,25-34; 10,52 etc. Assim os milagres fortificam a fé naquele que realiza obras de seu Pai: testemunham que ele é o Filho de Deus – Jo 10,31-38…’. CIC 548.
Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós acreditamos, confiamos e esperamos no Senhor! Graças Pai porque posso testemunhar minha fé em Jesus Cristo e a graça de sua salvação em minha vida, quando afogando em um rio com mais duas pessoas, abandonei-me em suas mãos e Ele nos salvou a todos, como salvou a filha do chefe e curou a hemorroíssa... Graças Pai, glórias e louvores a vós, Senhor!
Pai Amado, porque sois misericórdia a irradiar vida a todos os que creem em vós e em Jesus Cristo, na força e na unção de vosso Espírito Santo, oramos com São Francisco de Assis, pedindo-vos ‘que ilumine as trevas do nosso coração e conceda-nos uma fé verdadeira, uma esperança firme e um amor perfeito. Dai-nos Senhor um reto sentir e conhecer...’, para fazermos a vossa vontade, amém!
Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós para que sejamos fraternos, solidários, testemunhas fiéis e ‘sinais da salvação operada por Cristo em favor de toda a humanidade’, amém!
Brasília-DF., 10 de julho de 2017
Ana Miranda Bessa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário