29.7.17

JESUS E MARTA - JOÃO 11,19-27 : REFLEXÃO DIÁRIA






A Igreja celebra a memória de Santa Marta – Discípula de Jesus. Marta, assim como seus irmãos, Maria e Lázaro, era muito amiga de Jesus. Diante da doença e da morte do irmão, exprimiu bela profissão de fé e esperança cristã, crendo no poder de Jesus de fazer os mortos recuperar a vida.
Liturgia

‘Bendirei o Senhor Deus em todo o tempo, seu louvor estará sempre em minha boca... Este infeliz gritou a Deus e foi ouvido, e o Senhor o libertou de toda angústia’. Salmo 34.

José estava adoentado e os médicos não descobriam a causa do seu mal-estar... Por sugestão de uma colega ele foi a uma instituição pública beneficente onde existia especialistas.... Mas a crise da Saúde no Brasil está acentuada e José foi informado de que o atendimento estava sendo tão somente para os remanescentes... Novos, não!

Por indicação de uma pessoa amiga, José foi a um médico, perito na causa que o afligia e após atende-lo, por se tratar de um caso especial, o próprio médico, querendo acompanha-lo amiúde, encaminhou-o, justamente à instituição que não receberia novos pacientes... Este médico, era o seu titular!

Caríssimos, a alegria de José e familiares foi grandiosa e louvavam o Senhor nosso Deus e Pai por tanta bondade em trazer a pessoa certa, na hora certa, para socorrer José! Este fato é verídico, aconteceu em minha família... E fico a imaginar Marta indo ao encontro de Jesus chorando o irmão morto... Jesus lhe dizendo “Teu irmão ressuscitará.... Eu sou a Ressurreição e a Vida”, como nos narra João no evangelho de hoje:
                                     


'Naquele tempo, muitos judeus tinham vindo à casa de Marta e Maria para as consolar por causa do irmão. Quando Marta soube que Jesus tinha chegado, foi ao encontro dele. Maria ficou sentada em casa.

Então Marta disse a Jesus: “Senhor, se tivesses estado aqui, meu irmão não teria morrido. Mas mesmo assim, eu sei que o que pedires a Deus, ele to concederá”. Respondeu-lhe Jesus: “Teu irmão ressuscitará”. Disse Marta: “Eu sei que ele ressuscitará na ressurreição, no último dia”.

Então Jesus disse: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, mesmo que morra, viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, não morrerá jamais. Crês isto? ” Respondeu ela: “Sim, Senhor, eu creio firmemente que tu és o Messias, o Filho de Deus, que devia vir ao mundo”.' João 11,19-27.

Se a doença de um ser amado nos aflige e angustia, muito mais nos angustia e entristece a sua morte e eis que Jesus chega, restituindo a vida daquele que se encontrava morto – Jo 11,43-44, porque Marta acreditou e professou a sua fé em Jesus, o Filho Amado de Deus – Jo 11,27.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo, nós acreditamos, confiamos e esperamos no Senhor e em Jesus Cristo nosso Senhor e por isso, como Marta vamos ao seu encontro porque ele é nosso refúgio e socorro nas provações e tribulações e como  vós, Senhor, ele também está sempre presente em nossas vidas e na vida dos nossos queridos! Graças Pai, glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, nós conhecemos e vivenciamos o vosso amor a  cada um de nós por Cristo vosso Filho amado e vos pedimos ó Pai, na força e na unção de vosso Espírito Santo, ajuda-nos Senhor a permanecermos no vosso amor para que o Senhor permaneça em nós - 1Jo 4,16, amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a sermos fortes nas provações e tribulações, fazendo a nossa parte naquilo que nos compete e possibilita realizar, mas buscando sempre Jesus, acreditando firmemente, confiando e esperando nEle! Amém!

Santa Marta, rogai a Deus por nós para que sejamos dignos das promessas de Cristo, amém! 


Brasília-DF., 29 de julho de 2017
       Ana Miranda Bessa





Nenhum comentário:

Postar um comentário