7.7.17

A VOCAÇÃO DE MATEUS - MATEUS 9,9-13 : REFLEXÃO DIÁRIA








Jesus nos diz ser manso e humilde coração - Mt 11,28-29, como um chamamento para nos aproximarmos dele e experimentarmos a doçura do seu coração misericordioso que acolhe a todos, especialmente os não considerados dignos de se ter por perto...

Mateus, cobrador de impostos, 'cuja profissão mal afamada', era considerado desonesto,  impuro e indigno de convivência.... Jesus o chama para ser seu discípulo e Mateus o segue e o recebe em sua casa, bem como recebe seus colegas, amigos, como nos narra o próprio Mateus no evangelho de hoje:

'Naquele tempo, Jesus viu um homem chamado Mateus, sentado na coletoria de impostos, e disse-lhe: “Segue-me! ” Ele se levantou e seguiu a Jesus. Enquanto Jesus estava à mesa, na casa de Mateus, vieram muitos cobradores de impostos e pecadores e sentaram-se à mesa com Jesus e seus discípulos. 

                                    

Alguns fariseus viram isso e perguntaram aos discípulos: “Por que vosso mestre come com os cobradores de impostos e pecadores? ” Jesus ouviu a pergunta e respondeu: “Aqueles que têm saúde não precisam de médico, mas sim os doentes. Aprendei, pois, o que significa: ‘Quero misericórdia e não sacrifício’. De fato, eu não vim para chamar os justos, mas os pecadores”.' Mateus 9,9-13.

A pergunta dos fariseus aos apóstolos foi ouvida por Jesus e ele a respondeu.... E esta resposta nos enche de esperança, porque somos pecadores e Jesus nos concede a graça de sermos chamados por ele para segui-lo e servi-lo, de permanecermos com ele, e até partilharmos de sua mesa!

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós vos amamos, nós vos adoramos, nós vos damos graças Senhor por vossa imensa glória por nos ter enviado vosso próprio Filho, Jesus Cristo nosso Senhor - Jo 3,16 para nos resgatar e nos reconciliar convosco – 1Pd 1,18-19; 2Cor 5,18! Graças Pai, glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, envia-nos o vosso Espírito Santo para animar-nos e dar-nos vida nova na fé, na esperança e na caridade para um mundo melhor, solidário e fraterno, sem acepção, nem discriminação de pessoas, acolhendo a todos, indistintamente, como o Sacratíssimo Coração de Jesus de Misericórdia Infinita, nos acolhe ! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós para que ‘reconheçamos em tudo e em todos, as maravilhas do Senhor’! Ajuda-nos Mãe a sermos misericordiosos, como Jesus é misericordioso, amém!

Brasília-DF., 07 de julho de 2017
      Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário