3.7.17

APARIÇÃO AOS ONZE COM TOMÉ - JOÃO 20,24-29 : REFLEXÃO DIÁRIA





Verdadeiramente o Senhor nosso Deus e Pai em Cristo Jesus nos ama com amor eterno e o conserva para nós – Jer 31,2; sabe tudo – Jo 21,17; cuida e cuidará  de nós desde sempre e para sempre – 1Pd 5,7, e por isso acreditemos, confiemos e esperemos no Senhor!

Jesus sempre nos testemunhou sua onipresença em tudo que nos concerne, como a comprovou também ressurreto quanto à incredulidade de Tomé, exortando como felizes os que creem mesmo sem ver, como nos narra João no evangelho de hoje:

'Tomé, chamado Dídimo, que era um dos doze, não estava com eles quando Jesus veio. Os outros discípulos contaram-lhe depois: “Vimos o Senhor!” Mas Tomé disse-lhes: “Se eu não vir a marca dos pregos em suas mãos, se eu não puser o dedo nas marcas dos pregos e não puser a mão no seu lado, não acreditarei”.
                                           


Oito dias depois, encontravam-se os discípulos novamente reunidos em casa, e Tomé estava com eles. Estando fechadas as portas, Jesus entrou, pôs-se no meio deles e disse: “A paz esteja convosco”. Depois disse a Tomé: “Põe o teu dedo aqui e olha as minhas mãos. Estende a tua mão e coloca-a no meu lado. E não sejas incrédulo, mas fiel”. Tomé respondeu: “Meu Senhor e meu Deus! ” Jesus lhe disse: "Acreditaste, porque me viste? Bem-aventurados os que creram sem terem visto!"'João 20,24-29.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nossa alma, nosso coração, todo o nosso ser regozijam no Senhor! Graças Pai por nos dar a certeza da vossa presença no meio de nós todos os dias das nossas vidas até a consumação dos séculos – Mt 28,20! Graças Pai, glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na força e na unção de vosso Espírito Santo proclamamos Jesus como Tomé proclamou: ‘meu Senhor e meu Deus’ e vos pedimos Pai, ajuda-nos para que sejamos fiéis, firmes, perseverantes no Senhor e ‘tenhamos a graça de uma fé viva e atuante’, amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a anunciarmos e testemunharmos a fé, o amor, a alegria e a felicidade que temos em Jesus para com os irmãos e com todos, em gestos, palavras e ações em todos os lugares e circunstâncias das nossas vidas, amém!

São Tomé, Apóstolo – Palestina, século 1º, ‘que manifestou solidariedade a Jesus, a caminho de Jerusalém, com as palavras: ” Vamos nós também para morrer com ele”, e em sua vida, a descrença cede lugar à bela profissão de fé: “Meu Senhor e meu Deus”’ -
Liturgia, rogai a Deus por nós para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém!

Brasília-DF., 03 de julho de 2017
        Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário