1.7.17

O SERVO DO CENTURIÃO.A SOGRA DE PEDRO. CURAS DIVERSAS - MATEUS 8,5-17 : REFLEXÃO DIÁRIA








A internet nestes tempos com a ajuda dos satélites que giram em torno da Terra  é reveladora instantânea dos fatos que acontecem em todos os recantos do globo terrestre desde que estejam a ela conectados. Assim como acontece com a internet hoje, acontecia desde sempre com o Senhor nosso Deus e Pai e o sabemos já a partir da criação dos homens ....

Na Aparição do Senhor a Abraão em Mambré..., Sara, sua esposa, que se encontrava na tenda, ao escutar que teria um filho, sorriu em seu íntimo por já estarem, ela e Abraão seu esposo, em idade avançada para conceberem um filho. O Senhor que sabe, perscruta  tudo e nada escapa ao seu olhar – Sl 139, percebeu a reação de Sara 
à distância e comentou com Abraão – Gn 18,1-15. E o milagre, a vontade de Deus aconteceu: Sara, deu à luz, Isaac – Gn 21,1-7!

Jesus, ao ser abordado pelo oficial romano que lhe suplica para que curasse o seu empregado de uma paralisia, Jesus prontamente lhe responde que irá curá-lo e o oficial, considerando-se indigno de receber Jesus em sua casa, mas professando a sua fé em Jesus, Jesus o curou à distância.... E assim como Deus, Jesus revela-nos a sua onipotência, onisciência e onipresença, curando o empregado daquele que lhe suplicou, como nos narra Mateus, no evangelho de hoje:

'Naquele tempo, quando Jesus entrou em Cafarnaum, um oficial romano aproximou-se dele, suplicando: “Senhor, o meu empregado está de cama, lá em casa, sofrendo terrivelmente com uma paralisia”. Jesus respondeu: “Vou curá-lo”. O oficial disse: “Senhor, eu não sou digno de que entres em minha casa. Dize uma só palavra e o meu empregado ficará curado. Pois eu também sou subordinado e tenho soldados sob minhas ordens. E digo a um: ‘Vai! ’, e ele vai; e a outro: ‘Vem! ’, e ele vem; e digo a meu escravo: ‘Faze isto! ’, e ele faz”.
                                                 


Quando ouviu isso, Jesus ficou admirado, e disse aos que o seguiam: “Em verdade, vos digo: nunca encontrei em Israel alguém que tivesse tanta fé. Eu vos digo: muitos virão do Oriente e do Ocidente, se sentarão à mesa no Reino dos Céus, junto com Abraão, Isaac e Jacó, enquanto os herdeiros do Reino serão jogados para fora, nas trevas, onde haverá choro e ranger de dentes”.

Então, Jesus disse ao oficial: “Vai! e seja feito como tu creste”. E, naquela mesma hora, o empregado ficou curado. Entrando Jesus na casa de Pedro, viu a sogra dele deitada e com febre. Tocou-lhe a mão, e a febre a deixou. Ela se levantou, e pôs-se a servi-lo. Quando caiu a tarde, levaram a Jesus muitas pessoas possuídas pelo demônio. Ele expulsou os espíritos, com sua palavra, e curou todos os doentes, para que se cumprisse o que foi dito pelo profeta Isaías: “Ele tomou as nossas dores e carregou as nossas enfermidades”.' Mateus 8,5-17.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque o coração bondoso e misericordioso de Jesus, vosso amado Filho nos acolhe, cura, liberta, perdoa, salva,  instantânea e indistintamente quando o buscamos, basta que acreditemos, confiemos, esperemos, professando a nossa fé! Graças Pai, glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, ajuda-nos Senhor na graça e na unção de vosso Espírito Santo para que busquemos Jesus, Senhor da Vida, e apresentemos a ele as nossas dores, angústias e tribulações para que 
como a sogra de Pedro, sejamos tocados e curados, e  estejamos sempre prontos e disponíveis para servir! Ajuda-nos Pai para que como Jesus, acolhamos a todos que se aproximem de nós, amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a depositarmos a nossa confiança e esperança no Senhor! Amém!

Brasília-DF., 1º de julho de 2017
     Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário