19.7.17

A REVELAÇÃO AOS PEQUENOS - MATEUS 11,25-27 : REFLEXÃO DIÁRIA







O conhecimento e a intimidade com Deus nos levam a uma adesão em fazer a sua vontade e a reconhecer a nossa pequenez diante de um Deus e Pai que nos fez e que nos ama com amor eterno - Sl 136, para compreender que tudo o que somos, temos e amamos procedem dele, nosso Criador!

Ser pequeno no plano de Deus para nossa salvação, não é aparentar ou nos apresentar diante dos outros de modo compungido, taciturno, porque se assim o fizermos, revelar-se-á para o outro, ser falsa a nossa compunção...

Ser pequeno, simples, humilde, pobre de coração, é uma conduta natural e permanente; é uma graça e um dom de Deus, e a nossa coerência de bons gestos e atitudes é que predomina em todas as nossas ações, e isto é agradável, é louvável ao Senhor Nosso Deus e Pai, como nos ensina Jesus.
                                           


'Naquele tempo, Jesus pôs-se a dizer: “Eu te louvo, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequeninos.

Sim, Pai, porque assim foi do teu agrado. Tudo me foi entregue por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai, e ninguém conhece o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar”. ’ Mt 11,25-27.

Caríssimos, “estas coisas", deve ser entendido de um modo geral como referindo-se aos “mistérios do Reino – Mt 13,11”, revelados aos “pequeninos”, isto é, aos discípulos conforme Mt 10,42, mas escondidos aos “sábios”, isto é, aos fariseus e aos seus doutores. ’
B.Jerusalém

Dentre outros, diz-nos a Igreja do Senhor 'que a exclamação de Jesus nesta oração: “Sim, Pai!” exprime o fundo de seu coração, sua adesão ao “arbítrio” do Pai, como num eco ao “Fiat” de Sua Mãe na sua concepção e como prelúdio àquele que dirá ao Pai em sua agonia. Toda a oração de Jesus está nesta adesão amorosa de seu coração de homem ao “mistério da vontade” do Pai – Ef 1,9. ' CIC 2603.


Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque tudo procede de vós, nosso Criador! Nós vos amamos, nós vos louvamos, nós vos bendizemos, nós vos damos graças Pai por vossa imensa glória, porque em Jesus Cristo nos ensinas a que sejamos simples de coração, amando-vos e aos irmãos para sermos acolhidos em vosso coração misericordioso! Graças Pai, glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, envia-nos o vosso Espírito Santo para que nos ilumine e nos inspire a vos louvarmos sempre, assim como Jesus vos louva!


Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a fazermos a vontade do Pai, revelando-o aos irmãos, assim como a Senhora o revela ao mundo e às nações, fazendo-se Mãe de todos! Amém!


Brasília-DF., 19 de julho de 2017
         Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário