4.7.17

A TEMPESTADE ACALMADA - MATEUS 8,23-27 : REFLEXÃO DIÁRIA







Quando experimentamos o amor, a bondade, a misericórdia de nosso Deus e Pai, por Cristo, com Cristo e em Cristo Jesus que se estendem a nós, podemos até ter medo em algumas situações difíceis, perigosas, mas a nossa fé e a nossa confiança no Senhor nos dão força e coragem para prosseguir confiantes - Sl 118,14.

Meu marido e eu, passamos por momentos de risco de morte e um desses momentos foi em uma obra de ampliação de nossa casa, cujo espaço fora fechado com Madeirit e servia de depósito de madeira para piso quando foi provocado um incêndio de um botijão de gás causado por chamas descontrolas de uma panela com gordura que estava sobre o mesmo e extravasou.... A panela foi empurrada, mas as chamas que saiam do botijão eram intensas e iam até o teto.... Pensando na possibilidade de uma explosão, usamos dois extintores de carro, sem sucesso...

Corri para dentro de casa e ajoelhei-me diante do altar do Senhor que fica na sala de visitas e lhe supliquei: SENHOR, AJUDA-NOS! Imediatamente, veio à minha mente o quê e como fazer e os fiz como o Senhor me mostrou, e graças a Deus, o fogo foi apagado, a situação controlada, sem nenhum dano físico ou material, graças a Deus!

Caríssimos, as tribulações que passamos – Jo 16,33, servem para nos mostrar quão impotentes, fragilizados, podemos ser e ficar diante de situações que fogem ao nosso controle, e no evangelho de hoje narrado por Mateus para tais situações, Jesus nos exorta a termos fé:

'Naquele tempo, Jesus entrou na barca, e seus discípulos o acompanharam. E eis que houve uma grande tempestade no mar, de modo que a barca estava sendo coberta pelas ondas. Jesus, porém, dormia.
                                    


Os discípulos aproximaram-se e o acordaram, dizendo: “Senhor, salva-nos, pois estamos perecendo! ” Jesus respondeu: “Por que tendes tanto medo, homens fracos na fé? ” Então, levantando-se, ameaçou os ventos e o mar, e fez-se uma grande calmaria. Os homens ficaram admirados e diziam: “Quem é este homem, que até os ventos e o mar lhe obedecem? ”' Mateus 8,23-27

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, os ventos contrários da vida que nos possam atingir, não têm comparação nem paralelo com a vossa onipotência.... Nos nossos momentos de aflição quando vemos ou sentimos que nada podemos fazer, com fé nos aproximamos do Senhor, pedindo-vos socorro e o Senhor vem em nosso auxílio! Graças Pai, glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, ajuda-nos Senhor na força de vosso Espírito Santo a estarmos vigilantes e conectados em Jesus, Senhor e fonte da vida, para que tenhamos sabedoria e entendimento para agir conforme a vossa vontade, amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe para que em meio aos vendavais e tempestades no nosso dia a dia, encontremo-nos em Jesus e com Jesus, a calmaria e o sossego para as nossas vidas, amém!

Brasília-DF., 04 de julho de 2017
       Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário