6.7.17

O PARALÍTICO - MATEUS 9,1-8 : REFLEXÃO DIÁRIA






Louvo, glorifico e agradeço a Deus por viver em comunidade com os irmãos de fé .... Neste tempo, a comunicação via 
‘WhatsApp’ nos une em grupos específicos,  facilita e amplia os contatos quanto às informações mais prementes, dentre outros, como por exemplo a respeito da nossa saúde e quando abalada, todos, unanimemente, se põem a rezar pela nossa recuperação e ela acontece graças a Deus, porque Jesus mesmo, intercede por nós – Mt 18,19-20; Hb 7,24-25!

Além das visitas, o encontro pessoal  também se faz na Igreja, na Casa do Pai, nas pastorais e movimentos e etc., e é muito bom rever, abraçar os irmãos que passaram por uma dificuldade e a superaram .... 

 E mesmo que haja divergências de opiniões .... Trata-se de uma grande família unida, como a exercitar um treinamento para a vida eterna conforme o refrão do Salmo 115: ‘Andarei na presença de Deus, junto a ele na terra dos vivos’! Assim creio, confio e espero!

Mateus nos narra a solidariedade manifesta e concreta de pessoas que ajudaram levar um paralítico, apresentando-o a Jesus.... A fé do paralítico e das pessoas que o trouxeram não passou despercebida de Jesus, e Jesus ao perdoar-lhe os pecados, foi censurado pelos mestres da lei, quando então, demonstrou-lhes sua graça e seu poder, sendo então, glorificado pela multidão, conforme o evangelho de hoje:

'Naquele tempo, entrando em um barco, Jesus atravessou para a outra margem do lago e foi para a sua cidade. Apresentaram-lhe, então, um paralítico deitado numa cama. Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse ao paralítico: “Coragem, filho, os teus pecados estão perdoados! ”

Então alguns mestres da Lei pensaram: “Esse homem está blasfemando! ” Mas Jesus, conhecendo os pensamentos deles, disse: “Por que tendes esses maus pensamentos em vossos corações? O que é mais fácil, dizer: ‘Os teus pecados estão perdoados’, ou dizer: ‘Levanta-te e anda’?
                                            

Pois bem, para que saibais que o Filho do Homem tem na terra poder para perdoar pecados, — disse, então, ao paralítico — “Levanta-te, pega a tua cama e vai para a tua casa”. O paralítico então se levantou, e foi para a sua casa. Vendo isso, a multidão ficou com medo e glorificou a Deus, por ter dado tal poder aos homens' Mateus 9,1-8.

Pai Santo, Deus Eterno e todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai por vivermos e participarmos de uma comunidade cristã, fortalecendo a nossa fé pelo testemunho dos irmãos, acolhendo e ajudando a todos indistintamente, conhecendo-nos e respeitando-nos mutuamente uns aos outros, porque esta é a vontade do Senhor! Graças, Pai, glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, ajuda-nos Senhor na força e na unção de vosso Espírito Santo ‘para que a Igreja – que somos nós - caminhe sempre atenta à realidade dos que sofrem carências materiais e espirituais e que a nossa comunidade esteja sempre aberta a deixar-se renovar pelas palavras do Mestre’, amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a sermos acolhedores generosos, solidários e fraternos com todos, disponibilizando-nos e colocando nossos dons e bens a serviço dos irmãos e do Senhor! Amém!

           Brasília-DF., 06 de julho de 2017
                      Ana Miranda Bessa
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário