13.7.17

MISSÃO DOS DOZE - MATEUS 10,7-15 : REFLEXÃO DIÁRIA






Aprendi que ‘o homem se perde quando dominado pelas emoções’ e em sendo assim, é necessário que tenhamos prudência e critério em tudo que formos empreender... Peçamos sempre ao Espírito Santo que nos dê sabedoria e discernimento em nossa conduta para com terceiros e com tudo que formos realizar...

Jesus ensina aos seus discípulos como agirem em missão... Recomenda-lhes que se comportem prudentemente onde hospedar-se, informando-se preliminarmente se as pessoas são dignas e merecedoras de confiança para que com elas possam ficar, desejando-lhes a paz e se alguém os rejeitar, que saiam dali, como nos narra Mateus:
                                            


'Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Em vosso caminho, anunciai: ‘O Reino dos Céus está próximo’. Curai os doentes, ressuscitai os mortos, purificai os leprosos, expulsai os demônios. De graça recebestes, de graça deveis dar!

Não leveis ouro, nem prata, nem dinheiro nos vossos cintos; nem sacola para o caminho, nem duas túnicas, nem sandálias, nem bastão, porque o operário tem direito a seu sustento. Em qualquer cidade ou povoado onde entrardes, informai-vos para saber quem ali seja digno. Hospedai-vos com ele até a vossa partida.

Ao entrardes numa casa, saudai-a. Se a casa for digna, desça sobre ela a vossa paz; se ela não for digna, volte para vós a vossa paz. Se alguém não vos receber nem escutar vossa palavra, saí daquela casa ou daquela cidade, e sacudi a poeira dos vossos pés. Em verdade vos digo, as cidades de Sodoma e Gomorra serão tratadas com menos dureza do que aquela cidade, no dia do juízo.' Mateus 10,7-15.

'“Curai os enfermos! ” – Mt 10,8. Esta missão, a Igreja a recebeu do Senhor e esforça-se por cumpri-la tanto pelos cuidados aos doentes como pela oração de intercessão com que os acompanha. Ela crê na presença vivificante de Cristo, médico da alma e do corpo. Esta presença age particularmente através dos sacramentos e, de modo especial, pela Eucaristia, pão que dá a vida eterna – Jo 6, 54.58 a cujo liame com a saúde corporal São Paulo alude – 1Cor 11,30.' CIC 1509.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, com toda a Igreja, nós acreditamos, confiamos e esperamos em Jesus Cristo, nosso Salvador! Graças Pai pelo cuidado que tens para conosco vossos filhos amados, curando as nossas enfermidades, ressuscitando os mortos, purificando os leprosos, expulsando os demônios, gratuitamente, porque os dons são vossos e a vossa gratuidade na nossa cura e salvação, é estendida a todos que vos buscam! Graças Pai, glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na força e na unção de vosso Espírito Santo, ajuda-nos Senhor a estarmos sempre abertos e receptivos aos vossos sinais para acolhermos a vossa bondade e a vossa misericórdia, que são eternas, anunciando-vos e testemunhando-vos aonde quer que nos estejamos, amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a permanecermos em unidade com o Senhor e com os irmãos, sendo fiéis, perseverantes e fecundos seguidores e servidores do seu reino de paz e de amor! Amém!

Brasília-DF., 13 de julho de 2017
       Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário