12.7.17

ESCOLHA DOS APÓSTOLOS. RECEBEM INSTRUÇÕES - MATEUS 10,1-7 : REFLEXÃO DIÁRIA






O amor e a misericórdia do Senhor nosso Deus e Pai se estendem a todos aqueles que escancarando os seus corações, o acolhem! Sempre dizemos que o amor constrói, edifica, e também, multiplica, porque procede da fonte que é Deus e Deus é Amor – 1Jo 4,16! Quando se ama, se é feliz e se deseja que todos também sejam felizes...

Deus ama o Filho e assim o declarou – Mt 3,17;17,5; Deus ama o mundo e querendo os homens e as mulheres junto de si de novo – Gn 3,8, enviou-nos Jesus – Jo 3,16, e Jesus escolhe Doze outros porque ama como o Pai! Multiplicou os trabalhadores, estendendo-lhes a ação e o poder de realizar o que com ele aprenderam, e aqueles, fazendo a vontade de Deus, nos deixaram a sua Palavra, o anúncio e o testemunho para o seguimento do Senhor!

Acolhamos a Palavra de Jesus que nos exorta, orienta, como e onde servir e nos adverte quanto à desavenças e divisões, conforme nos narra Mateus no evangelho de hoje:

'Naquele tempo, Jesus chamou os doze discípulos e deu-lhes poder para expulsarem os espíritos maus e para curarem todo tipo de doença e enfermidade. Estes são os nomes dos doze apóstolos: primeiro, Simão chamado Pedro, e André, seu irmão; Tiago, filho de Zebedeu, e seu irmão João; Filipe e Bartolomeu; Tomé e Mateus, o cobrador de impostos; Tiago, filho de Alfeu, e Tadeu; Simão, o Zelota, e Judas Iscariotes, que foi o traidor de Jesus.
                                              


Jesus enviou estes Doze, com as seguintes recomendações: “Não deveis ir aonde moram os pagãos, nem entrar nas cidades dos samaritanos! Ide, antes, às ovelhas perdidas da casa de Israel! Em vosso caminho, anunciai: ‘O Reino dos Céus está próximo’”.' Mateus 10,1-7.

Assim como os primeiros discípulos foram chamados, diz-nos a Igreja do Senhor, que ‘Todos os homens são chamados a entrar no Reino. Anunciado primeiro aos filhos de Israel, este Reino messiânico está destinado a acolher os homens de todas as nações – Mt 8,11; 28,19. Para ter acesso a ele, é preciso acolher a palavra de Jesus:

Pois a palavra do Senhor é comparada à semente semeada no campo: os que a ouvem com fé e são contados no número da pequena grei de Cristo receberam o próprio Reino; depois, pela sua própria força, a semente germina e cresce até ao tempo da messe. ’ CIC 543.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque nos acolhestes com amor e carinho quando estávamos como ovelhas perdidas e vos buscamos e o Senhor nos acenou, nos acolheu e aqui estamos, graças Pai! Graças Pai, pelos nossos pais e por todas as pessoas que contribuíram com os seus testemunhos de fé e que pela vossa graça, perseveramos em vosso caminho! Graças Pai, glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, ajuda-nos Senhor, na força de vosso Espírito Santo, a sermos anunciadores e testemunhas fiéis e perseverantes do vosso amor para conosco às ovelhas perdidas deste tempo, disponibilizando-nos e possibilitando-nos ao serviço do vosso Reino, amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe, a sermos como a Senhora discípula, a estarmos sempre abertos e receptivos à gratuidade do amor e da misericórdia do Senhor, servindo-o como ele nos chama  para servi-lo, amém!

Brasília-DF., 12 de julho de 2017
         Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário