26.7.17

SÃO JOAQUIM E SANTA ANA - PAIS DE MARIA : MATEUS 13,16-17 - REFLEXÃO DIÁRIA





A Igreja do Senhor celebra a memória de São Joaquim e Santa Ana – Pais de Maria. Joaquim e Ana – Século 1º a.C são venerados como os pais de Nossa Senhora e avós de Jesus. As promessas de Deus se cumprem graças à fé e à dedicação de pessoas simples que vivem o amor. Rezemos por todos os avós, neste seu dia, e busquemos neles a sabedoria de vida.
Liturgia

A alegria de sermos avós é uma feliz recompensa que nosso Deus e Pai nos concede.... É como receber um prêmio do amor divino de Deus para conosco vovós... 
Bem Aventurados Joaquim e Ana, pais de Maria, avós de Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador. 

É muito bom e gratificante poder compartilhar com os nossos filhos, a felicidade de ver as crianças crescendo e se desenvolvendo, nos dizendo vovô, vovó, em um abraço suave ou apertado toda vez que a gente se encontra ... Sempre querem um afago, um colinho, um abraço, um beijinho, recheados de bênçãos e elogios que sempre temos para dar...

Verdadeiramente como nos diz Eclesiástico: nossos netos são nossa melhor herança... A nossa descendência permanece para sempre – Eclo 44,1.10-15 e podemos agradecer, do fundo da nossa alma e do nosso coração: missão cumprida, graças a Deus!

Agradecidos e felizes, acolhamos a Palavra que nos salva, porque nossos olhos veem e nossos ouvidos ouvem, a voz amada dos netinhos a nos dizer, ou chamar, vovó, vovô, neste tempo favorável do Senhor quando lhes falamos e testemunhamos Jesus, Senhor da Vida Abundante, Caminho, Verdade e Vida:
                                                                



'Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: “Felizes sois vós, porque vossos olhos veem e vossos ouvidos ouvem. Em verdade vos digo, muitos profetas e justos desejaram ver o que vedes, e não viram, desejaram ouvir o que ouvis, e não ouviram”.' Mateus 13,16-17.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai pela graça, dom e privilégio de sermos avós, e com toda a Igreja vos pedimos: “Ouvi-nos e atendei-nos, Senhor:

- Tornai, Senhor, vossa Igreja cada vez mais misericordiosa e atenta à realidade do povo sofrido.
- Concedei-nos sempre nos lembrar do bem que nossos antepassados realizaram e nos legaram.
- Ensinai a sociedade a superar o culto à fama e às celebridades e valorizar a retidão e a solidariedade.
- Abençoai e iluminai os pais na missão de educar os filhos no caminho da verdade e da vida.
- Cumulai os avós de saúde e alegria e dai que a nenhum idoso faltem o amor e os cuidados necessários’. Amém! Liturgia


Santa Maria, filha de Joaquim e Ana, Mãe de Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador, com  Jesus e com vossos pais ó Virgem Maria, rogai a Deus por nós, por todas as famílias e em especial, por todos os vovôs e vovós do mundo inteiro! Amém!

Brasília-DF., 26 de julho de 2017 
      Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário