15.7.17

TESTEMUNHAR SEM MEDO - MATEUS 10,24-33 : REFLEXÃO DIÁRIA






Vislumbrar uma alegria plena mesmo nas adversidades e vicissitudes no nosso dia a dia é o desejo de todos nós que acreditamos, confiamos e esperamos em Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador... E, como João Batista, o último dos profetas a anunciar e ver o Messias o testemunhou, com ele, também nós, testemunhemos que Jesus é a nossa alegria e ela é completa – Jo 3,27-29!

João Batista, os Apóstolos de Jesus, os missionários e os mártires do nosso tempo, testemunharam a fé em Jesus Cristo, Filho amado do Pai que nos ama com amor eterno – Sl 136. Jesus nos exorta  como discípulos, sejamos como o mestre e como servos, sejamos como nosso senhor, parecidos portanto com eles, recebendo deles  o aprendizado que nos dê sabedoria, humildade e temor a Deus, Senhor da Vida!

Caríssimos, se até os cabelos da nossa cabeça estão todos contados e os pardais estejam sob os cuidados do Pai, nos mostram que nada escapa ao Senhor nosso Deus, Criador de tudo e de todos!

Acolhamos a palavra que nos salva e sintamo-nos como crianças aos quais nós pais cuidamos com amor e proteção, porque assim também o faz para conosco, nosso Deus e Pai, em Cristo Jesus:

'Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: “O discípulo não está acima do mestre, nem o servo acima do seu senhor. Para o discípulo, basta ser como o seu mestre, e para o servo, ser como o seu senhor. Se ao dono da casa eles chamaram de Belzebu, quanto mais aos seus familiares!                                      


Não tenhais medo deles, pois nada há de encoberto que não seja revelado, e nada há de escondido que não seja conhecido. O que vos digo na escuridão, dizei-o à luz do dia; o que escutais ao pé do ouvido, proclamai-o sobre os telhados! Não tenhais medo daqueles que matam o corpo, mas não podem matar a alma! Pelo contrário, temei aquele que pode destruir a alma e o corpo no inferno!

Não se vendem dois pardais por algumas moedas? No entanto, nenhum deles cai no chão sem o consentimento do vosso Pai. Quanto a vós, até os cabelos da cabeça estão todos contados. Não tenhais medo! Vós valeis mais do que muitos pardais.

Portanto, todo aquele que se declarar a meu favor diante dos homens, também eu me declararei em favor dele diante do meu Pai que está nos céus. Aquele, porém, que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante do meu Pai que está nos céus.' Mateus 10,24-33.

Diz-nos a Igreja do Senhor que ‘ O discípulo de Cristo não deve apenas guardar a fé e nela viver, mas também professá-la, testemunhá-la com firmeza e difundi-la: “Todos devem estar prontos a confessar Cristo perante os homens, segui-lo no caminho da Cruz entre perseguições que nunca faltam à Igreja. O serviço e o testemunho da fé são requisitos da salvação: o declarar-se por Jesus, com Jesus e em Jesus, e acolhe-lo sempre...’. CIC 1816.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós vos amamos, nós vos louvamos, nós vos bendizemos e vos damos graças Senhor pela vossa imensa glória, porque pela força de vosso Espírito Santo podemos professar ‘Jesus é Senhor’ – 1 Cor 12,3, para anuncia-lo e testemunha-lo com alegria aonde quer que nós estejamos! Graças Pai, glórias e louvores a vós, Senhor!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe para que sejamos verdadeiros e fiéis seguidores e servidores do Senhor em quaisquer circunstâncias de nossas vidas, amém!

São Boaventura – Bispo e Doutor da Igreja – 1218-1274, considerado “segundo fundador e pai” da Ordem Franciscana, rogai a Deus por nós para que sejamos dignos das promessas de Cristo, amém!

Brasília-DF., 15 de julho de 2017

 Ana Miranda Bessa



Nenhum comentário:

Postar um comentário