31.7.18

MATEUS 13,36-43 - EXPLICAÇÃO DA PARÁBOLA DO JOIO : REFLEXÃO DE ANINHA





Jesus, sabendo de sua paixão, morte e ressurreição iminentes, ao despedir-se de seus discípulos – dentre outros, deixou-lhes a paz, não como o mundo a dá, exortando-os para que não se perturbassem nem se intimidassem os seus corações – Jo 14,27.

Nós cristãos, somos da paz graças a Deus e a comprovação, o testemunho dessa verdade em nossas ações e jeito de ser - nestes tempos, ouvi pela mídia, de um respeitável pregador católico que um líder de uma nação milenar não democrática – onde existem mais de dez milhões de católicos na clandestinidade, decidiu favoravelmente  para a construção de Igrejas em seu País ...  Já existem negociações entre aquele e o Vaticano... Mas, h
á controvérsias, opiniões contrárias do lado cristão ... Que o Espírito Santo ilumine e conduza o nosso Papa Francisco... 

'Naquele tempo, Jesus deixou as multidões e foi para casa. Seus discípulos aproximaram-se dele e disseram: “Explica-nos a parábola do joio!” Jesus respondeu: “Aquele que semeia a boa semente é o Filho do homem. O campo é o mundo. A boa semente são os que pertencem ao Reino. O joio são os que pertencem ao maligno. O inimigo que semeou o joio é o diabo.

                                        


 A colheita é o fim dos tempos. Os ceifadores são os anjos. Como o joio é recolhido e queimado ao fogo, assim também acontecerá no fim dos tempos: o Filho do homem enviará os seus anjos e eles retirarão do seu reino todos os que fazem outros pecar e os que praticam o mal; e depois os lançarão na fornalha de fogo. Ali haverá choro e ranger de dentes. Então os justos brilharão como o sol no reino de seu Pai. Quem tem ouvidos, ouça”.' Mateus 13,36-43.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus nos ensina a ouvirmos a vossa palavra e nele permanecermos – Jo 15,6 para sermos por vós agraciados e brilhemos como o sol, no vosso reino de amor – Mt 13,43! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na unção de vosso Espírito Santo dai-nos sabedoria e discernimento para compreendermos Pai que o juízo a vós pertence – Mt 13,29-30! Dignifica-nos, ó Pai , quanto a nossa conduta e modo de ser ... Ajuda-nos Senhor 
e converte o nosso coração; faz-nos merecedores da vossa graça; herdeiros eleitos e benditos vossos para sermos por Cristo, com Cristo, em Cristo, inseridos no vosso Reino de Amor – Mt 25,34! Amém! 

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a sermos sementes fecundas em solo bom e fértil para produzirmos frutos de santidade, de amor e paz, vivendo a altura de filhos amados do Pai! Amém!

Santo Inácio de Loiola – Presbítero. Espanha, 1491-1556. Fundador da Companhia de Jesus – Jesuítas. Em seus Exercícios Espirituais, deixou aos confrades e a toda a Igreja grande herança espiritual... Rogai a Deus por nós Santo Inácio de Loiola para que sejamos dignos das promessas de Cristo e imitando seu exemplo, busquemos em tudo a glória de Deus! Amém!
Liturgia.

Brasília-DF., 31 de julho de 2018 

          Ana Miranda Bessa

                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário