31.10.18

LUCAS 13,22-30 - NÚMERO DE ESCOLHIDOS : REFLEXÃO DE ANINHA








Tenho lido na mídia críticas severas sobre a fé cristã do Sr. Bolsonaro – Presidente Eleito do Brasil. Alegam aquelas, que o ‘Estado é laico’ para tratar a todos imparcialmente, independente de seu credo, de sua fé e isto, sabemos, é verdadeiro... Também, é este o ensinamento de Jesus  quando na questão do tributo a César: 'dar a César o que é de Cesar e a Deus o que é Deus - Mt 22,15-21'. Como cristãos, aprendemos, que a crucificação de Jesus de braços abertos, simboliza o seu acolhimento a todos aqueles que nele crerem, para que não pereçam, mas tenham a vida eterna – Jo 3,16.36; 6,40; Lc 23,39-43, a Vida que não passa!

Pais que amam seus filhos, regra geral, os educam e disciplinam quanto aos seus direitos, obrigações e limites para consigo mesmos e com as pessoas que os circundem e com as quais convivem no dia a dia, para que sejam felizes...

Nosso Deus e Pai também assim o faz conosco porque ele quer nos proporcionar a felicidade que não passa pela prática useira-vezeira da Justiça junto a todos, como nos narra Lucas no evangelho de hoje:

'Naquele tempo, Jesus atravessava cidades e povoados, ensinando e prosseguindo o caminho para Jerusalém. Alguém lhe perguntou: “Senhor, é verdade que são poucos os que se salvam? ”

Jesus respondeu: “Fazei todo esforço possível para entrar pela porta estreita. Porque eu vos digo que muitos tentarão entrar e não conseguirão”. Uma vez que o dono da casa se levantar e fechar a porta, vós do lado de fora começareis a bater, dizendo: ‘Senhor, abre-nos a porta!’ Ele responderá: ‘Não sei de onde sois’.
                                          

Então começareis a dizer: ‘Nós comemos e bebemos diante de ti, e tu ensinaste em nossas praças!’ Ele, porém, responderá: ‘Não sei de onde sois. Afastai-vos de mim todos vós que praticais a injustiça!’ Ali haverá choro e ranger de dentes, quando virdes Abraão, Isaac e Jacó, junto com todos os profetas no Reino de Deus, e vós, porém, sendo lançados fora.

Virão homens do oriente e do ocidente, do norte e do sul, e tomarão lugar à mesa no Reino de Deus. E assim há últimos que serão primeiros, e primeiros que serão últimos”.' Lucas 13,22-30.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós vos amamos, nós vos adoramos, nós vos bendizemos, nós vos damos graças ó Pai pela vossa imensa glória e infinita misericórdia para conosco! Graças Pai, porque nos amas com amor eterno – Sl 136 e ‘as portas das Igrejas estão sempre abertas e receptivas para acolherem a todas as pessoas’ com amor, dedicação e respeito! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na força de vosso Espírito Santo unge-nos Senhor para acolhermos a todos indistintamente, sem preconceitos que os oprimam, humilhem, machuquem ... Ajuda-nos Pai a sermos justos, bons, honestos, transparentes em tudo a fim de passarmos pela porta estreita e estarmos convosco no vosso Reino de Amor! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós, pelas famílias, pelos pais e filhos para que tenhamos todos uma ‘convivência harmoniosa e fecunda, vivenciando o mandamento de amor aos pais e ao Senhor nosso Deus Pai-Criador’, amém!

Brasília-DF., 31 de outubro de 2018

             Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário