4.1.19

JOÃO 1,35-42 - OS PRIMEIROS DISCÍPULOS DE JESUS : REFLEXÃO DE ANINHA





Simpatizo-me com o dito popular: ‘vivendo e aprendendo’, e certa vez ouvi uma historinha, que havia uma pessoa doente internada em hospital e que na iminência de falecer pediu uma vela acesa - que para nós católicos simboliza a luz de Cristo. Mas, como não havia nenhuma vela ali naquele momento, alguém que tinha um isqueiro, acendeu-o, e o moribundo agradecido, disse: ‘morrendo e aprendendo’. Esta historinha me faz refletir que o aprender algo novo nos acompanha em todos os momentos da nossa vida...

Casada com meu esposo, morávamos em Cuiabá-MT., e ao mudarmos para Brasília-DF., conheci uma profissional em estética e nos tornamos amigas... Falou-me ela de um templo oriental que ela frequentava e que era muito bom e fomos conhecer... Participamos de alguns encontros, mas não conseguimos nos envolver com a filosofia anunciada, nem com o grupo e não permanecemos...

João Batista hoje, ao dizer aos seus discípulos que Jesus é o Cordeiro de Deus, revelou-lhes que era ele Jesus, ao qual deveriam seguir e assim aconteceu... Eles o seguiram e com ele permaneceram, como nos narra João, o discípulo amado do Senhor: 


'Naquele tempo, João estava de novo com dois de seus discípulos e, vendo Jesus passar, disse: “Eis o Cordeiro de Deus!” Ouvindo essas palavras, os dois discípulos seguiram Jesus. Voltando-se para eles e vendo que o estavam seguindo, Jesus perguntou: “O que estais procurando?” Eles disseram: “Rabi (que quer dizer: Mestre), onde moras?” Jesus respondeu: “Vinde ver”.

                                 



 Foram pois ver onde ele morava e, nesse dia, permaneceram com ele. Era por volta das quatro da tarde. André, irmão de Simão Pedro, era um dos dois que ouviram as palavras de João e seguiram Jesus. Ele foi logo encontrar seu irmão Simão e lhe disse: “Encontramos o Messias (que quer dizer: Cristo)”. Então André conduziu Simão a Jesus. Jesus olhou bem para ele e disse: “Tu és Simão, filho de João; tu serás chamado Cefas” (que quer dizer: Pedra).' João, 1,35-42.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque verdadeiramente o Senhor nos ama e suscita em nosso coração vos buscar, ouvir e o caminho certo a seguir : Jesus Cristo, vosso Filho amado – Mt 17,5, nosso Salvador! Graças Pai, porque Jesus nos conhece e sabe tudo de nós - Jo 21,17! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na graça e na unção de vosso Espírito Santo abre a nossa mente e o nosso coração para estarmos atentos aos vossos sinais, acolher Jesus, vivenciar a sua Palavra, seus ensinamentos, os sacramentos que nos deixou... Ajuda-nos Pai a sermos como João Batista, André, testemunhas fiéis e perseverantes de Jesus Cristo, para levar as pessoas a Ele, Jesus, em todas as circunstâncias de nossas vidas, amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa rogai a Deus por nós e pelas famílias para que com o vosso exemplo, ensinem a seus filhos a amar e seguir o Senhor, e caminhar nas suas veredas para viver a alegria de filhos amados do Pai! Amém!


Brasília-DF., 04 de janeiro de 2019
             Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário