11.1.19

LUCAS 5,12-16 - CURA DE UM LEPROSO : REFLEXÃO DE ANINHA





Assim como nosso corpo, dentre outros, necessita de água e de alimento sólido, nossa mente, nosso coração, nossa alma, necessitam de fé, de paz, de amor, de confiança , de esperança e etc.

Em nossas necessidades pessoais, quaisquer que sejam, como de saúde, de trabalho, de lazer, de dinheiro e outros, sabemos o caminho, o lugar onde poderemos encontrar e se algumas vezes não lograrmos êxito naquilo que empreendemos, sentimo-nos frustrados e até mesmo humilhados, impotentes...

Em fazendo bem a nossa parte no que nos concerne realizar; lendo e meditando a história da nossa salvação – a Palavra de vida eterna – Jo 6,68, aliada à oração, à nossa fé e confiança em nosso Deus e Pai, podemos constatar, por Jesus, que ele nos atende quando o buscamos em nossas tribulações, porque ele as viveu também – Jo 6,33; Jesus se compadece de nós e nos ajuda a superá-las, como fê-lo, com muitas pessoas e com o leproso no evangelho de hoje:
                                                   


'Aconteceu que Jesus estava numa cidade e havia aí um homem leproso. Vendo Jesus, o homem caiu a seus pés e pediu: “Senhor, se queres, tu tens o poder de me purificar”. Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse: “Eu quero, fica purificado”. E, imediatamente, a lepra o deixou. E Jesus recomendou-lhe: “Não digas nada a ninguém. Vai mostrar-te ao sacerdote e oferece pela purificação o prescrito por Moisés como prova de tua cura”. Não obstante, sua fama ia crescendo, e numerosas multidões acorriam para ouvi-lo e serem curadas de suas enfermidades. Ele, porém, se retirava para lugares solitários e se entregava à oração. Lucas 5,12-16.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus cura as nossas enfermidades, nos purifica desde que nele acreditemos, devolvendo-nos a integridade física e psico-mental, reintegrando-nos na comunidade... Graças Pai, porque a nossa fé abre o nosso coração, a nossa mente e a nossa alma para buscar e acolher o Senhor da vida que por graça e amor nos estende esta vida ‘que dá sentido para a nossa existência’! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na força de vosso Espírito Santo unge-nos Senhor e aumenta a nossa fé para vos buscarmos e a vossa Palavra, vivenciando-a no nosso dia a dia, testemunhando-a e anunciando-a, em todas as circunstâncias de nossas vidas. Ajuda-nos ó Pai, para que coloquemos as nossas angústias, necessidades, tribulações  através da oração no vosso altar, acreditando e confiando na vossa presença no meio de nós, todos os dias, até a consumação dos séculos - Mt 28,20, amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe, caminhando conosco, para que sob a luz de Cristo seja aquecida, fortalecida e mantida a nossa fé, a nossa esperança e confiança no Senhor! Amém!

Brasília-DF., 11 de janeiro de 2019
          Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário